Rio Open confirma Lorenzo Musetti, 10º do mundo, para edição de 2026

Publicado:

Lorenzo Musetti, o talentoso tenista italiano, foi confirmado como o primeiro jogador garantido na edição de 2026 do Rio Open. O atleta, atualmente classificado em 10º lugar no ranking mundial, estava ansioso para estrear no torneio, mas uma lesão na panturrilha direita o afastou da competição em 2025. Mesmo assim, Musetti fez questão de permanecer na cidade, participando de eventos com os fãs e realizando sessões de fisioterapia no Jockey Club brasileiro.

“Estou confirmado para o Rio Open 2026. Infelizmente, não pude jogar este ano, mas apreciei muito a cidade e o carinho da torcida. É por isso que estou voltando”, declarou Musetti, renovando suas promessas de retorno. Segundo Luiz Fernando Carvalho, diretor do torneio, o desejo do jogador de voltar ao Brasil foi constante. “Ele tem uma conexão especial com o país e é um dos melhores jogadores de saibro do mundo. Temos certeza de que ele fará uma grande campanha em 2026”, afirmou.

Em sua carreira, Musetti já conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e teve uma temporada excepcional em 2025, alcançando sua primeira final de nível Masters 1000 em Montecarlo e as semifinais em Madrid, Roma e Roland Garros. A próxima edição do Rio Open acontecerá entre 14 e 22 de fevereiro de 2026.

E você, está animado para ver Musetti jogar no Rio Open? Compartilhe suas expectativas nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bap vibra com patrocínio do Flamengo e mira gigante espanhol: ‘Real Madrid das Américas’

A recente assinatura de contrato entre o Flamengo e a Betano marca um momento histórico no futebol brasileiro, com um valor total que...

Portuguesa apresenta projeto de novo Canindé com capacidade para 46 mil torcedores

A Portuguesa acaba de revelar um projeto ambicioso para o novo Estádio Canindé, que promete se tornar um ícone na cidade de São...

Presidente da CBF diz que vetou camisa vermelha para Copa do Mundo de 2026

Recentemente, o presidente da CBF, Samir Xaud, confirmou que decidiu vetar o uso de uma camisa vermelha pela Seleção...