UNIÃO E LIBERDADE
Cerimônia foi autorizada pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia

A cerimônia ocorrida no Conjunto Penal de Itabuna (CPIt) reuniu amor e esperança: onze casais, formados por pessoas privadas de liberdade e suas companheiras, oficializaram a união em um emocionante casamento comunitário.
Promovida pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), essa iniciativa faz parte do Projeto União e Liberdade, idealizado pelo Setor de Serviço Social da unidade com o apoio da Socializa, empresa que auxilia na cogestão prisional.
A cerimônia, que contou com a autorização da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia, teve como parceiros o Cartório do 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais de Itabuna. Este evento significativo representa um marco na promoção da dignidade e da ressocialização dentro do sistema prisional.
Autoridades do Poder Judiciário marcaram presença, incluindo o juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco, da Vara de Execuções Penais, e Eros Cavalcanti Pereira, da 2ª Vara Crime. Também estiveram representantes da Defensoria Pública, da OAB – Subseção Itabuna, além de lideranças religiosas e membros do Conselho da Comunidade para Assuntos Penitenciários.
A presença da Secretaria Estadual da Educação foi representada pelo diretor José Júnior, do Colégio Estadual Adonias Filho, reafirmando o compromisso interinstitucional com a reinserção social dos apenados. O evento foi inaugurado pelo diretor da unidade, José Fabiano Barbosa Carvalho, que enfatizou a relevância da iniciativa para fortalecer vínculos familiares.
Além disso, o diretor-adjunto Bruno Joaquim Pitanga dos Santos e o coordenador de Segurança, policial penal Sérgio Matias, garantiram a segurança do evento com o apoio do Grupo Especializado em Operações Penitenciárias (GEOP), proporcionando tranquilidade e organização durante toda a celebração.
Você também pode fazer parte dessa história! Compartilhe suas opiniões ou experiências relacionadas a eventos como esse. Sua voz é importante!
“`
Comentários Facebook