A 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou na noite de sexta-feira (22) com dois jogos de destaque. Às 19h30, a Chapecoense demonstrou sua força e goleou o Athletic por 4 a 0 na Arena Sicredi. Pouco depois, às 21h35, o Criciúma conquistou uma vitória importante ao derrotar o Novorizontino por 2 a 0 no Heriberto Hülse.

Com esses resultados, a Chapecoense atinge 40 pontos e se firma na terceira posição da tabela, enquanto o Athletic, com 25 pontos, está na 15ª colocação, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. Já o Criciúma, que soma agora 36 pontos, se coloca no G-4, embora precise ficar atento, pois Remo e Vila Nova ainda poderiam superá-lo na sequência da rodada, já que o Tigre do Vale está em quinto lugar, empatado em pontos, mas com menos vitórias.

Resultados da abertura da 23ª rodada da Série B

Athletic 0x4 Chapecoense

A Chapecoense estendeu sua invencibilidade para nove jogos, com seis vitórias e três empates. Os gols que garantiram a goleada foram marcados por Giovanni Augusto, Victor Caetano, Gabriel Inocêncio e Perotti. Em contrapartida, o Athletic enfrenta um mau momento, sem vitórias há seis partidas, acumulando quatro empates e duas derrotas, o que o faz se aproximar da zona de rebaixamento.

Criciúma 2×0 Novorizontino

No confronto direto, o Criciúma garantiu a vitória com gols de Nicolas e Borasi na segunda etapa do jogo. Com essa vitória, o Tigre, que anteriormente flertava com a zona de rebaixamento, agora acumula nove triunfos nos últimos 13 jogos. Por outro lado, o Novorizontino não vence há cinco jogos, com três derrotas e dois empates, e saiu do G-4 após uma sequência de 13 rodadas na parte de cima da tabela.

E você, o que achou dos jogos? Comente abaixo suas impressões sobre esses resultados da Série B!