Na última sexta-feira, 8 de agosto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a punição do atacante Dudu, atualmente no Atlético-MG, com seis jogos de suspensão e uma multa de R$ 90 mil por ofensas direcionadas à Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O jogador já cumpriu três partidas e ainda ficará ausente em outros três jogos do Campeonato Brasileiro, contra Vasco, Grêmio e São Paulo.
O recurso apresentado por Dudu, que visava anular a penalidade imposta na primeira instância, foi rejeitado por maioria dos auditores. A relatora da situação, Antonieta da Silva, afirmou que o atleta demonstrou uma postura misógina em suas declarações, o que justificou a aplicação da punição baseada no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre atos discriminatórios.
Recentemente, Dudu teve a oportunidade de jogar, após receber um efeito suspensivo, na partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil, atuando por 46 minutos. As tensões entre Dudu e Leila Pereira aumentaram no período em que ele estava no Palmeiras, especialmente após uma tentativa de transferência mal-sucedida para o Cruzeiro. Em janeiro deste ano, o atacante publicou em suas redes sociais: “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pela porta dos fundos. Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, VTNC”.
E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook