Um homem de 25 anos foi apprehendido na última sexta-feira (22) em Salvador pela Polícia Civil. Ele estava sendo investigado por furtos e roubos de joias e acessórios. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, após roubar uma corrente de ouro, avaliada em R$ 6 mil, de um turista pernambucano, utilizando violência e causando escoriações na vítima.
De acordo com a polícia, o suspeito é alvo de investigações por outros crimes semelhantes na região. Ele possui histórico criminal por furtos, roubos e tráfico de drogas, além de responder a seis processos judiciais.
As investigações indicam que ele faz parte de um grupo que se especializa em roubos a turistas no Centro Histórico de Salvador. Testemunhas afirmam que os criminosos atuavam em bandos, geralmente com seis ou mais integrantes, que se protegiam mutuamente durante as ações. Em alguns casos, os turistas foram agredidos para facilitar o crime.
A prisão foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). O suspeito permanece custodiado e está à disposição do Poder Judiciário.
O que você acha sobre a segurança dos turistas em Salvador? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook