A tão esperada notícia para os torcedores do Bahia chegou: Jean Lucas está liberado para atuar neste sábado (9) contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisou novamente o caso do volante, que havia sido expulso durante o clássico Ba-Vi na 9ª rodada do torneio.
No primeiro julgamento, Jean Lucas recebeu uma suspensão de quatro partidas, em decorrência de uma agressão física, conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Contudo, como o atleta já cumpriu a suspensão automática, ainda restavam três jogos de punição. O Bahia, então, recorreu dessa decisão e obteve um efeito suspensivo, permitindo que o jogador continuasse participando das partidas.
Na sessão deste sexta-feira, uma nova reviravolta ocorreu: a punição foi transformada em uma transação disciplinar, resultando em uma multa de R$ 60 mil por jogo, totalizando R$ 180 mil. Com essa decisão, o camisa 6 está de volta à disposição do técnico Rogério Ceni para o confronto decisivo contra o Fluminense. O que você acha dessa decisão do STJD? Comente abaixo!
Comentários Facebook