O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está cada vez mais presente em Brasília, impulsionado por rumores sobre uma possível candidatura à presidência em 2026. Ele esteve na capital federal recentemente para participar da convenção que selou a “superfederação” entre o União Brasil e o Progressistas (PP) e já planeja outra visita nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, para os eventos de comemoração dos 20 anos do Republicanos, partido ao qual se juntou em 2022.
Esta será a terceira vez que Tarcísio vai a Brasília em agosto. No dia 7, ele participou de uma reunião entre governadores na casa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, onde se discutiu a tarifa de 50% imposta aos produtos brasileiros pelo governo dos EUA.
Destaque na convenção
- Na convenção do dia 19 de agosto, Tarcísio foi um dos principais destaques, mesmo não sendo parte do grupo, e discursou sobre a federação União Progressista.
- Seu nome surge como um candidato forte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026, apesar de Tarcísio afirmar que seu foco atual é buscar a reeleição em São Paulo.
- Após a convenção, ele ainda participou de um jantar com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, onde ganhou atenção e elogios.
- Na quarta-feira, dia 20, fez reuniões no seu escritório em Brasília com o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Encontro polêmico com Bolsonaro
No dia 10 de julho, Tarcísio se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro após um evento em São Paulo. O encontro foi inesperado e ocorreu logo após o anúncio de uma taxa elevada feita por Donald Trump, que relacionou sua decisão a questões políticas envolvendo o Brasil e alianças em tribunal.
O governador enfrentou críticas por ter atribuído a situação à administração de Lula sem se opor à decisão de Trump. No dia seguinte, ele se encontrou novamente com Bolsonaro, ocasionando mais polêmicas, especialmente entre os aliados do ex-presidente, como o deputado Eduardo Bolsonaro, que atualmente negocia ações contra autoridades brasileiras nos EUA.
O movimento de Tarcísio parece estar traçando um caminho sólido entre os políticos de Brasília, e a expectativa é alta para ver como ele se posicionará nas próximas eleições. O que você acha dessas movimentações? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook