Após a emocionante decisão da Eurocopa Feminina, a treinadora Montse Tomé foi desligada da seleção espanhola. O resultado da final, que viu a Espanha ser derrotada nos pênaltis pela Inglaterra, trouxe a inevitabilidade da demissão, uma vez que o objetivo era conquistar o título europeu. Montse, que assumiu o comando em 2023, após a vitória na Copa do Mundo, deixará uma marca mista: sua trajetória inclui uma semifinal nos Jogos Olímpicos, mas apenas uma conquista, a Liga das Nações do ano passado.
A nova esperança da seleção, Sonia Bermúdez, chega com experiência significativa nos maiores clubes espanhóis, como Barcelona, Atlético de Madrid e Levante. Atualmente, ela liderava a seleção sub-23 e foi escolhida para suceder Montse no início de setembro. Bermúdez será desafiada imediatamente, pois sua estréia está marcada para as semifinais da Liga das Nações, onde a equipe enfrentará a Suécia em busca de um lugar na final, marcada para dezembro.
Sonia Bermúdez, nova técnica da seleção feminina, em Cali, Colômbia. ?EFE/ Ernesto Guzmán Jr
Esta mudança traz uma nova era para a equipe feminina da Espanha, que vive um momento crucial em sua trajetória esportiva. O que você acha dessa mudança na comissão técnica? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook