Time é multado por homofobia contra Neymar. Entenda

Publicado:

No último sábado, 16 de agosto, uma decisão gerou repercussão no mundo do futebol: o CRB foi multado em R$ 60 mil devido a cânticos homofóbicos dirigidos a Neymar. O episódio ocorreu durante a eliminação do Santos na 3ª fase da Copa Betano do Brasil, em junho, no Estádio Rei Pelé. Essa sanção, ainda passível de recurso, reflete a necessidade de um ambiente de respeito nos esportes.

Após a partida, um torcedor do CRB invadiu o campo, mas foi contido pelas autoridades. O árbitro Ramon Abatti Abel relatou que, durante as comemorações da torcida, gritos de ofensa a Neymar foram ouvidos, provocando indignação e a consequente multa ao clube.

Além disso, o CRB foi absolvido de uma segunda denúncia, referente à invasão de campo, enquanto o Santos também recebeu uma multa, nesta situação no valor de R$ 3 mil, por atraso no início do jogo. A luta contra a homofobia no esporte é uma bandeira que deve ser defendida por todos.

O que você pensa sobre esse caso? A luta por um ambiente respeitoso no futebol está apenas começando. Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Maiume e Geovana: Hilux é achada com indícios de clonagem e em boas condições para perícia

Teixeira de Freitas O veículo de Maiume Rodrigues Soares, de 34 anos, e Geovana da Silva Pepe, de 40, assassinados em 1º de...

Motta instala comissão que vai analisar PEC da Segurança Pública e pede que deputados atuem em prol da sociedade

No início da segunda semana de julho, Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, deu um passo...

Aos 45 anos, Deborah Secco fala sobre envelhecimento: “Não tenho medo”

Deborah Secco está vivendo um momento de mudanças significativas em sua vida pessoal e profissional. Mãe de Maria Flor,...