Durante uma festa em homenagem ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), lançou acusações contundentes contra o atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT). As declarações ganharam destaque nas redes sociais e centraram-se em supostos escândalos de conotação sexual envolvendo o político e a atual prefeita de Crateús, Janaína Farias (PT).
Em um vídeo que circula amplamente, Ciro insinuou que Camilo contava com a colaboração de Janaína para “recrutar” mulheres, mencionando que a prefeita, eleita como segunda suplente de senadora na chapa de Camilo em 2022, teria atuado nesse contexto. “A pessoa que recrutava moças pobres de boa aparência para fazer o serviço sujo do senhor Camilo Santana virou senadora e agora é prefeita. Isso é um desafio que meus amigos estão me pedindo para enfrentar. E eu vou encarar”, afirmou.
Essa não é a primeira vez que Ciro dirige críticas a Janaína. Em 2022, ele foi condenado a pagar R$ 52 mil por violência política de gênero, após chamá-la de “assessora de assuntos de cama”, uma decisão que ainda cabe recurso. Com rumores de uma possível filiação ao PSDB, Ciro pode candidatar-se novamente ao governo do Ceará no próximo ano, articulado pelo ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
O que você pensa sobre essas acusações? Deixe seu comentário e participe da discussão!
Comentários Facebook