Vídeo: policial penal atira em pé de entregador no Rio de Janeiro

Publicado:

Reprodução

Local onde o entregador foi baleado
Local onde o entregador foi baleado – Foto: Reprodução

Um policial penal disparou contra o pé de um entregador por aplicativo, na noite de sexta-feira (29/8), em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ataque foi registrado por um vídeo feito pela própria vítima.

O desentendimento começou quando Valério Júnior, o entregador, se recusou a subir até o apartamento do policial. José Rodrigo da Silva Ferrarini, o policial, teria dito: “Você não subir é uma parada”, antes de atirar.

O Metrópoles tentou entrar em contato com a defesa do suspeito, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto.

O iFood lamentou a situação e destacou que os entregadores devem deixar os pedidos “no primeiro ponto de contato”, como o portão de entrada ou a portaria do prédio. A empresa também ofereceu assistência jurídica ao entregador.

“O iFood não tolera qualquer tipo de violência contra entregadores e lamenta muito o ocorrido com Valério de Souza Júnior. Quando as regras forem descumpridas, as sanções podem variar de advertências a banimento da plataforma”, informou a empresa.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) foi rápida em condenar a ação de seu agente. A Corregedoria da instituição está analisando o caso.

“A Seap não compactua com esse tipo de conduta. Nossa Corregedoria está acompanhando o caso junto à delegacia de polícia, e expressamos nossa solidariedade ao rapaz afetado”, disse a secretária Maria Rosa Nebel.

Após o incidente, motoboys da região realizaram um protesto em frente à casa do policial penal, um ato que foi filmado e compartilhado nas redes sociais. Confira o vídeo abaixo:

Esse incidente levanta questões sérias sobre a relação entre moradores e entregadores, além do papel de agentes da lei na sociedade. O que você acha sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia identifica mulher que morreu após ser deixada na UPA por desconhecidos

Teixeira de Freitas: A mulher que faleceu na UPA de Teixeira de Freitas na última sexta-feira (29) foi identificada como Silmara Keilla Marques...

VÍDEO: Jiboia é encontrada em motor de carro no bairro do Retiro, em Salvador

Uma jiboia foi encontrada no motor de um carro na tarde deste domingo, dia 31, no bairro do Retiro, em Salvador. O incidente...

Clínica onde incêndio matou cinco pessoas foi interditada em julho

O Instituto Terapêutico Liberte-se, localizado no Paranoá (DF), foi palco de um incêndio na madrugada do último domingo, resultando na morte de cinco...