Wagner Moura está cada vez mais próximo do Oscar, segundo previsões internacionais. O ator, que recentemente recebeu o prêmio Golden Eye no Festival de Cinema de Zurique, se destacou como o primeiro latino-americano a conquistar essa honraria.
A renomada revista Variety o listou como um dos favoritos para a indicação ao Oscar 2026 de Melhor Ator, pela sua atuação no filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho. Moura ocupa a terceira posição na lista, atrás apenas de Jesse Plemons, por “Bugonia”, e Dwayne Johnson, por “The Smashing Machine”.
Outros atores cotados incluem Oscar Isaac em “Frankenstein”, Timothée Chalamet por “Marty Supreme”, Daniel Day-Lewis com “Anemone”, George Clooney em “Jay Kelly”, Russell Crowe em “Nuremberg”, Michael B. Jordan por “Pecadores” e Ethan Hawke em “Blue Moon”.
Sobre o filme, “O Agente Secreto” se passa em Recife em 1977 e aborda as tensões políticas da época da ditadura militar brasileira. Na produção, Wagner vive Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna à cidade em busca de paz, mas logo percebe que seu destino não é o que esperava.
O elenco conta também com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Italo Martins, Thomas Aquino, Udo Kier, João Vitor Silva, Hermila Guedes, Licínio Januário e Isabél Zua, entre outros.
A primeira sessão do filme aberta ao público no Brasil ocorrerá em Recife, no dia 10 de setembro, cidade natal de Kleber Mendonça.
O que você achou dessa indicação? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook