Desfile de 7 de Setembro terá recado a Trump e exaltação à COP30

Publicado:

O desfile de 7 de Setembro de 2025, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, promete ser um evento carregado de mensagens. Além de um recado ao governo de Donald Trump, haverá uma forte exaltação à COP30, a conferência da ONU sobre clima que acontecerá em Belém (PA) no próximo mês de novembro.

Organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), o tema deste ano será “Brasil Soberano”, conforme informações disponíveis. O desfile será estruturado em três eixos temáticos:

  1. O Brasil é dos Brasileiros;
  2. COP30 e Novo PAC;
  3. Brasil do Futuro.

No primeiro eixo, nove pessoas, entre crianças e adultos, desfilarão com camisetas amarelas formando a palavra “SOBERANIA” e um bandeirão com a frase “Brasil Soberano”. Essa parte do desfile visa enviar um recado direto ao governo Trump, que impôs tarifas elevadas sobre produtos brasileiros e revogou vistos de autoridades brasileiras.

O segundo eixo trará crianças vestidas com camisetas da COP30, segurando mudas de plantas, acompanhadas de uma faixa destacando o Novo PAC como o maior da história do país.

Por fim, no terceiro eixo, haverá uma celebração do programa Pé-de-Meia, uma das principais novidades do terceiro governo Lula, e a participação de atletas beneficiados por programas sociais, além do icônico Zé Gotinha.

E você, o que acha das propostas do desfile? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Keeta demite 60 funcionários dias antes de iniciar operações no Brasil

A Keeta, gigante chinesa de entregas conhecida pelo uso de drones, acaba de cortar cerca de 60...

‘Stranger Things’ ganha trailer emocionante da última temporada

A quinta e última temporada de Stranger Things chegou com tudo. Um novo trailer intenso foi lançado, trazendo mais expectativa para os fãs...

Congresso aprova nomeação de 2 mil policiais do DF

Nesta quinta-feira, o Congresso Nacional deu um passo importante para a segurança pública do Distrito Federal ao aprovar o projeto de lei que...