Ferrovia que ligará Feira de Santana à Salvador levará oito anos para ficar pronta, diz empresário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma nova ferrovia conectando Feira de Santana a Salvador poderá levar até **oito anos** para ser concluída. Essa é a previsão do empresário Osvaldo Ottan, da empresa Trem Inter Cidades (TIC), responsável pelo projeto.

Segundo Ottan, a continuidade do projeto depende da aprovação do ministro dos Transportes, Renan Filho. Essa iniciativa é baseada em uma lei de 2021, que permite que a iniciativa privada construa e explore ferrovias no Brasil.

“A grande diferença deste projeto é que o governo não precisa investir um centavo. Ele apenas dá a autorização”, destacou o empresário em entrevista ao Acorda Cidade, colaborador do Bahia Notícias.

Ottan também explicou o cronograma do projeto. Após obter a autorização governamental, a TIC terá três anos para desenvolver todos os projetos ambientais e básicos. A construção levará, então, mais cinco anos.

O projeto já foi oficialmente apresentado ao Ministério e agora aguarda a decisão do ministro. “Tudo depende do ministro Renan Filho. Assim que ele despachar, começaremos imediatamente”, concluiu Ottan.

O que você acha dessa nova ferrovia? Acredita que ela trará benefícios para a região? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende homem por receptação e adulteração de placa de automóvel no interior da Bahia

Um homem de 34 anos foi autuado em flagrante pela Delegacia Territorial de Conceição do Coité, pelos crimes de adulteração de sinal identificador...

Acidente entre carro e caminhão deixa empresário ferido na BA-543 em Valença

Uma colisão entre uma picape e um caminhão-baú deixou uma pessoa ferida na manhã desta terça-feira (20), na rodovia BA-543, na região da...

Homem desaparecido há oito anos é localizado em cidade do interior da Bahia

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Barra, confirmou a localização de Vanderli Mauricio da Silva, 36 anos, desaparecido...