No início desta semana, o deputado estadual Diego Castro (PL) expressou sua forte crítica ao julgamento que ocorre na 1ª turma do STF (Supremo Tribunal Federal). Durante suas atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ele declarou que essa ação demonstra uma perseguição à direita, rotulando a situação como uma “narrativa infundada”.
Castro não poupou palavras ao classificar o julgamento como “parcial” e “envergonhante”, sugerindo que ele mancha a história da justiça brasileira. “Estamos em uma juristocracia onde o poder que deveria zelar pela justiça está comprometido”, afirmou, direcionando suas críticas principalmente ao STF, sem generalizar a situação judicial no Brasil.
Durante a entrevista, o deputado ainda se opôs à ideia de que houve uma tentativa de golpe, conforme aponta a Procuradoria Geral da República (PGR). Ele associou adversários políticos da esquerda a práticas revolucionárias, reforçando que Bolsonaro e seus apoiadores estão sendo vítimas de julgamentos injustos.
“Que golpe é esse que se usa bandeira do Brasil e não armas? O verdadeiro golpe está em atacar cidadãos pacíficos”, argumentou, referindo-se a táticas de grupos políticos extremos. Ele questionou a legitimidade de ações que tratam manifestantes pacíficos como ameaças.
Além disso, Castro anunciou uma manifestação programada para o próximo domingo (07) na capital baiana, no Farol da Barra, e em outras cidades, como Feira de Santana. “Vamos dar um grito de liberdade e reforçar a luta em defesa do verdadeiro Estado Democrático de Direito e do nosso líder popular, Jair Messias Bolsonaro”, concluiu.
E você, o que acha das declarações do deputado? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments