Doutoranda gaúcha é encontrada com vida após 1 mês desaparecida em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Priscila Schimitt, de 40 anos, foi encontrada com vida na noite da terça-feira (2/9) após quase um mês desaparecida em São Paulo. A geóloga está bem e foi encaminhada à Polícia Civil paulista para prestar esclarecimentos.

Ela estava sumida desde 8 de agosto, quando informou à família que teve seu celular furtado. Após dias sem notícias, os familiares registraram um boletim de ocorrência de desaparecimento.

Imagem colorida de gaúcha encontrada em SP.
Priscila Schimitt foi encontrada em São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizou Priscila em um hotel na região central de São Paulo. A delegada Ivalda Aleixo informou que ela está saudável e busca retornar à Nova Zelândia, onde estava realizando seu doutorado.

Priscila já conversou com os familiares e ficou chateada por não ter conseguido renovar o visto para voltar ao país oceânico. A equipe do DHPP recebeu um pedido de ajuda das autoridades gaúchas na manhã de terça-feira e localizou a mulher em menos de 12 horas.


Quem é Priscila Schimitt

  • Geóloga graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Priscila estava fazendo doutorado desde 2017.
  • Possui olhos escuros, cabelos loiros e pele clara.
  • Venceu o concurso “Garota Verão” aos 18 anos.
  • Atuou no setor petrolífero, incluindo um período na Petrobras em 2007.

A história de Priscila nos faz refletir sobre a importância de se manter contato próximo com os entes queridos. O que você acharia de passar por uma situação como essa? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeos mostram que homem baleado por agentes federais nos EUA estava desarmado, contradiz versão oficial

Vídeos verificados pelo The New York Times contestam a versão do Departamento de Segurança Interna (DHS) sobre o caso em que um homem...

Homem que esfaqueou vizinha na noite de Natal por som é condenado

O Tribunal do Júri de Sobradinho condenou Filipe Ferreira dos Santos a 10 anos, 11 meses e oito dias de prisão, em regime...

PM prende suspeitos de tráfico de drogas na Gamboa, em Salvador

Policiais militares prenderam três suspeitos e apreenderam um carregamento de itens ilícitos na tarde desta sexta-feira (23), na região da Gamboa, durante reforço...