Nesta terça-feira (2), Jean Lucas fez comentários sobre sua convocação para a Seleção Brasileira, um momento especial para ele e para o Nordeste. O jogador do Bahia foi chamado após a lesão de Joelinton, do Newcastle, que o deixou fora da lista inicial feita por Carlo Ancelotti.
“Esta convocação é algo marcante e uma grande responsabilidade. Estou honrado em representar o Nordeste e o Bahia. Sei que, se continuar desempenhando bem no meu clube, terei mais oportunidades. O meio de campo é repleto de jogadores talentosos. Preciso glorificar a Deus por essa chance e agradecer ao meu clube”, afirmou Jean Lucas durante uma coletiva na Granja Comary.
O volante também destacou a importância do técnico Rogério Ceni em seu desenvolvimento desde que chegou ao Bahia. Desde a sua contratação em 2024, Jean Lucas se tornou o primeiro jogador do Esquadrão a ser convocado para a Seleção Brasileira em 34 anos.
“Rogério me potencializou muito. Sou grato a ele por tudo, ele me mudou como pessoa e como jogador. Desde que cheguei, ele se comprometeu a me ajudar. Antigamente eu jogava como volante, mas agora atuo mais como meia, chegando perto da área e criando oportunidades de gols. Sou um ‘box to box’, consigo ajudar na marcação e também no ataque”, explicou.
Até o momento, Jean Lucas já disputou 102 partidas pelo Tricolor de Aço, com 15 gols e sete assistências na conta.
Ainda em sua trajetória com a Seleção, Jean Lucas estará em campo nos próximos dois jogos da equipe. Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrenta o Chile na próxima quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã. O segundo duelo será no dia 9 de setembro, contra a Bolívia, em El Alto.
O que você achou da convocação do Jean Lucas? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa!
Facebook Comments