Trump promete acabar com criminalidade em Chicago

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu acabar rapidamente com o problema da criminalidade em Chicago, que ele descreveu como “a mais perigosa do mundo, de longe”. Em declarações feitas nesta terça-feira, Trump garantiu que tomará medidas semelhantes às que implementou em Washington D.C.

Referindo-se a dados alarmantes, Trump citou que, no último fim de semana prolongado, 54 pessoas foram baleadas na cidade, resultando em oito mortes. Ele destacou que os episódios violentos têm se repetido nos fins de semana anteriores, refletindo uma situação crítica que, segundo ele, precisa de uma resposta urgente.

Após intervenções em Los Angeles e Washington, a administração Trump pode enviar agentes federais e a Guarda Nacional para lidar com a criminalidade em outras grandes cidades, como Nova York, Baltimore e Boston. Essa movimentação gerou preocupações entre os democratas, que falam em uma “invasão” militar. O governador de Illinois, JB Pritzker, um crítico do presidente, acusou Trump de comprometer as eleições legislativas de meio de mandato de 2026 com essa estratégia.

Em resposta, Pritzker mencionou a necessidade de um controle maior sobre a atuação das forças federais na cidade. Enquanto isso, o prefeito de Chicago, Brandon Johnson, emitiu um decreto para limitar a autoridade federal em sua localidade, diante da presença crescente de forças armadas nas ruas.

O debate sobre a segurança em Chicago e as intervenções federais continua a polarizar opiniões entre os moradores, refletindo um momento crítico na política e na segurança pública norte-americana. O que você acha dessas medidas propostas? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chefes militares de EUA e Israel se reúnem em meio à tensão com o Irã

Em 24 de janeiro de 2026, o almirante Brad Cooper, comandante do CENTCOM, e o chefe do Estado-Maior de Israel, Eyal Zamir, reuniram-se...

‘Conselho da Paz’: quem aceitou e quem recusou o convite de Trump

Meta descrição: O presidente dos EUA, Donald Trump, lançou o "Conselho da Paz" durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, com foco inicial...

Duas semanas após morte de mulher, agentes de imigração matam homem em Minneapolis

Minneapolis registra mais um episódio envolvendo agentes do Serviço de Imigração dos EUA (ICE). Neste sábado, 24 de janeiro de 2026, Alex Pretti,...