Alcolumbre descarta anistia a Bolsonaro e anuncia projeto alternativo com redução de penas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta terça-feira (2) que não apoiará a proposta de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a militares envolvidos na tentativa de golpe de Estado. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Alcolumbre revelou que está preparando um projeto de lei alternativo.

“Eu vou votar o texto alternativo. É isso que eu quero votar no Senado”, declarou. “Eu vou fazer esse texto e eu vou apresentar.”

Alcolumbre fez essa declaração no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou o julgamento que pode levar à condenação de Bolsonaro e de altos militares pelos eventos de 8 de janeiro de 2023. No Congresso, a pressão por uma anistia ganhou força, especialmente após articulações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o apoio de partidos do centrão, como PP e União Brasil.

Segundo Alcolumbre, o texto que pretende discutir com líderes partidários não incluirá anistia, mas sim uma redução de penas para os condenados. Com isso, não haverá perdão aos envolvidos nos ataques, o que inclui Bolsonaro, caso o STF o considere culpado.

O tema gera intensas discussões. O que você pensa sobre a posição de Davi Alcolumbre e as possíveis consequências para Bolsonaro? Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DNIT cita descumprimento de regras e volta a restringir passagem pela ponte sobre o Rio Jequitinhonha

Palavras-chave: DNIT, ponte Itapebi, BR-101/BA, Jequitinhonha, tráfego pesado, detour Veracel, nova ponte 510 m Meta description: DNIT suspende novamente o tráfego de veículos pesados...

Indivíduo apontado como autor de diversos furtos de veículos é preso pela PM no bairro de Itapuã, em Salvador

Policiais militares do Batalhão Apolo prenderam um indivíduo apontado como autor de diversos furtos a veículos na capital baiana, na manhã de segunda-feira...

Forte temporal destrói ao menos 15 casas e escola em cidade do RS

Fortes ventos e chuva intensa atingiram Farroupilha, na Serra Gaúcha, a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre, nesta terça-feira (23/12). Além de...