Alcolumbre descarta anistia a Bolsonaro e anuncia projeto alternativo com redução de penas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta terça-feira (2) que não apoiará a proposta de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a militares envolvidos na tentativa de golpe de Estado. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Alcolumbre revelou que está preparando um projeto de lei alternativo.

“Eu vou votar o texto alternativo. É isso que eu quero votar no Senado”, declarou. “Eu vou fazer esse texto e eu vou apresentar.”

Alcolumbre fez essa declaração no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou o julgamento que pode levar à condenação de Bolsonaro e de altos militares pelos eventos de 8 de janeiro de 2023. No Congresso, a pressão por uma anistia ganhou força, especialmente após articulações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o apoio de partidos do centrão, como PP e União Brasil.

Segundo Alcolumbre, o texto que pretende discutir com líderes partidários não incluirá anistia, mas sim uma redução de penas para os condenados. Com isso, não haverá perdão aos envolvidos nos ataques, o que inclui Bolsonaro, caso o STF o considere culpado.

O tema gera intensas discussões. O que você pensa sobre a posição de Davi Alcolumbre e as possíveis consequências para Bolsonaro? Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Não pode jogar Xadrez com a cabeça de quem joga Dama”, alerta Silvio Humberto sobre política baiana

O vereador Silvio Humberto (PSB) avaliou, na noite deste sábado (14), as movimentações provocadas pelas eleições de 2026, com foco no rompimento do...

Pai, mãe e filho são presos com celulares furtados no Carnaval do DF. Veja vídeo

Resumo para SEO: A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu pai, mãe e filho por furto de celulares durante o Carnaval na área...

Sargento da Polícia Militar morre de infarto em Teixeira de Freitas

Sargento da Polícia Militar Kleriston Rodrigues Correia, de 47 anos, faleceu na noite deste sábado, em Teixeira de Freitas, após sofrer um infarto...