Alcolumbre descarta anistia a Bolsonaro e anuncia projeto alternativo com redução de penas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta terça-feira (2) que não apoiará a proposta de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a militares envolvidos na tentativa de golpe de Estado. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Alcolumbre revelou que está preparando um projeto de lei alternativo.

“Eu vou votar o texto alternativo. É isso que eu quero votar no Senado”, declarou. “Eu vou fazer esse texto e eu vou apresentar.”

Alcolumbre fez essa declaração no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou o julgamento que pode levar à condenação de Bolsonaro e de altos militares pelos eventos de 8 de janeiro de 2023. No Congresso, a pressão por uma anistia ganhou força, especialmente após articulações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o apoio de partidos do centrão, como PP e União Brasil.

Segundo Alcolumbre, o texto que pretende discutir com líderes partidários não incluirá anistia, mas sim uma redução de penas para os condenados. Com isso, não haverá perdão aos envolvidos nos ataques, o que inclui Bolsonaro, caso o STF o considere culpado.

O tema gera intensas discussões. O que você pensa sobre a posição de Davi Alcolumbre e as possíveis consequências para Bolsonaro? Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zucco diz que oposição vai levar mobilizações a outros estados e mira eleições: “Não vamos terminar por aqui”

Pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, o deputado Zucco (PL-RS) afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, que a caminhada liderada por...

Ataques de colonos israelenses esvaziam aldeias da Cisjordânia

Para Jamila Rashid, Ras Ein el-Auja, uma aldeia palestino-beduína no sul do Vale do Jordão, foi o lar de sua família por décadas....

Nova Rodoviária registra primeira prisão com auxílio das câmeras de reconhecimento facial em Salvador

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso nas imediações da Nova Rodoviária, no bairro Águas Claras. A ação ocorreu na...