Copa do Nordeste: veja histórico do Bahia em finais do torneio

Publicado:


EM BUSCA DO PENTA

Bahia busca pentacampeonato e se destaca nas finais do Nordestão

Téo Mazzoni

Veja o histórico do Bahia em finais da Copa do Nordeste

Veja o histórico do Bahia em finais da Copa do Nordeste –

O Bahia tenta escrever mais um capítulo vitorioso na sua história nesta quarta-feira, 4. Em um confronto contra o Confiança, às 21h30, no Batistão, em Aracaju, o Tricolor de Aço busca dar o primeiro passo rumo ao inédito pentacampeonato da Copa do Nordeste.

Com quatro títulos no torneio, o Bahia, junto com o rival Vitória, é o maior vencedor do Nordestão. No entanto, essa superioridade não se resume apenas às conquistas.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!

Até a edição de 2025, o torneio foi disputado 22 vezes e o Bahia chegou à final em dez delas, representando cerca de 45% das edições. O Tricolor venceu quatro vezes e foi vice-campeão em cinco ocasiões.

Retrospecto do Bahia em finais da Copa do Nordeste:

  • Nordestão 2025: vs. Confiança – a disputar
  • Nordestão 2021: vs. Ceará – campeão
  • Nordestão 2020: vs. Ceará – vice-campeão
  • Nordestão 2018: vs. Sampaio Corrêa – vice-campeão
  • Nordestão 2017: vs. Sport – campeão
  • Nordestão 2015: vs. Ceará – vice-campeão
  • Nordestão 2002: vs. Vitória – campeão
  • Nordestão 2001: vs. Sport – campeão
  • Nordestão 1999: vs. Vitória – vice-campeão
  • Nordestão 1997: vs. Vitória – vice-campeão

Caso conquiste o título contra o Confiança no próximo sábado, 6, o Bahia se destacará como o maior campeão da Copa do Nordeste, superando a incômoda estatística de ser vice-campeão mais vezes do que campeão.

Desfalques preocupam, mas Ceni conta com reforços

A pressão sobre o Bahia é grande para o primeiro jogo da decisão. Sob o comando de Rogério Ceni, a equipe vem de uma derrota pesada e enfrenta dificuldades devido ao desgaste físico e uma série de desfalques, incluindo jogadores como Caio Alexandre, Ademir e Kanu, todos lesionados.

Para lidar com a situação, o treinador está preparando atletas da categoria Sub-20, buscando qualquer energia nova que ajude o time. Além disso, Ceni terá à disposição jogadores que estavam em dúvida anteriormente: Lucho Rodríguez, Gilberto e Michel Araújo.

Gilberto, que estava no departamento médico, garantiu em entrevista que está pronto para o jogo após retomar os treinos normalmente.

Deixe sua opinião sobre a trajetória do Bahia nas finais do Nordestão e o que espera para a decisão contra o Confiança. Interaja nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médica faz alerta sobre cuidados paliativos: “O último dia de vida faz parte da vida”

MUITO Médica e escritora Ana Claudia Quintana Arantes propõe novo olhar sobre a morte e o luto Por Gilson Jorge 14/09/2025 - 4:04 h Escritora estará em...

Caminhão de gás explode e mata 13 pessoas no México

TRAGÉDIA Veículo transportava quase 50.000 litros de gás durante o acidente Um caminhão carregado com quase 50.000 litros de gás explodiu na Cidade do México,...

Bruno Henrique: STJD concede efeito suspensivo ao atacante do Flamengo

ESPORTES Jogador volta a ficar à disposição do Flamengo até julgamento do recurso Bruno Henrique, atacante do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes | Flamengo O Superior...