Governo aciona PF para investigar fraudes no Seguro-Defeso do Pescador Artesanal

Publicado:

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Controladoria-Geral da União (CGU) pediram à Polícia Federal que investigue suspeitas de fraudes na concessão do Seguro-Defeso do Pescador Artesanal em várias localidades do Brasil.

De acordo com as autoridades, atravessadores estariam coação pescadores a repassar uma parte do benefício, além de orientar pessoas sem direito a obter o seguro de forma irregular, utilizando declarações falsas.

O ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, comentou sobre “casos graves em que pessoas eram instruídas a fraudar o benefício em troca de parte do valor recebido”. Já o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, enfatizou que “o governo atuará sempre para combater fraudes e garantir que o recurso chegue a quem de fato tem direito”.

As investigações começaram com a primeira etapa de uma auditoria já prevista no Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna (PAINT). Até o momento, foram ouvidos beneficiários em 23 localidades de sete estados. Os primeiros achados, que seguem em sigilo, já foram encaminhados à Polícia Federal. O relatório final deve ser concluído em dezembro.

O assunto é sério e afeta muitos pescadores que realmente precisam do apoio. O que você acha sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Metanol: confirmação de morte cerebral de mulher contaminada é incerta

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, anunciou nesse domingo que os exames realizados para confirmar a morte cerebral...

Família procura por adolescente desaparecido no Distrito de Itabatã, em Mucuri

A família de Daniel Costa de Sena, de 17 anos, está angustiada após seu desaparecimento no distrito de Itabatã, no município...

Inspetora da PRF é presa por injúria racial contra capitão da PM durante evento infantil em Feira de Santana

Uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Michele Alencar, de 44 anos, foi detida em flagrante na manhã deste domingo (5) por injúria racial...