ANÁLISE CRÍTICA
Especialista avaliou movimentações de todas as 20 equipes do Brasileirão

Rúben Ismael, Aitor Cantalapiedra e Romarinho –
O Vitória teve um período agitado na janela de transferências, que terminou na última terça-feira, 2. O clube contratou sete novos jogadores: Aitor Cantalapiedra, Ramon, Renzo López, Romarinho, Rúben Ismael, Rúben Rodrigues e Thiago Couto. No entanto, essas movimentações foram consideradas insatisfatórias pelo jornalista Rodrigo Coutinho, do Sportv e ge.globo.
Em seu blog, Coutinho analisou o desempenho de todos os times da Série A durante a janela e classificou o Leão da Barra com a nota mais baixa entre as 20 equipes, obtendo apenas nota 3.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Para essa avaliação, Coutinho levou em conta diversos critérios, como a qualidade dos jogadores contratados, se as carências do elenco foram sanadas, a adequação ao contexto financeiro do clube e a identificação do perfil comportamental ideal para o momento de cada time.
Opinião Crítica
Coutinho destacou um “planejamento ruim e escolhas questionáveis” da diretoria do Vitória, que fez uma reformulação extensa no elenco em um período curto. Além das contratações, o clube também se despediu de vários atletas, incluindo Bruno Xavier, Carlos Eduardo, Gabriel Vasconcellos, Gustavo Mosquito, Janderson, Léo Pereira, Hugo, Thiaguinho e Wellington Rato.
Coutinho comentou que o clube apostou em jogadores sem experiência no futebol brasileiro, que precisariam de um ambiente mais estável para se adaptarem. Ele enfatizou a dificuldade de esperar resultados rápidos de atletas como Cantalapiedra, Rúben Ismael, Rúben Rodrigues e Renzo López, que consomem uma parte significativa da folha salarial.

Rodrigo Coutinho, jornalista do Sportv e ge.globo | Foto: Reprodução/Sportv
Notas de todos os clubes da Série A
- Flamengo: 9
- Botafogo: 8
- Palmeiras: 8
- Atlético-MG: 7
- Bahia: 7
- Fluminense: 7
- Grêmio: 7
- Mirassol: 7
- Vasco: 7
- Bragantino: 6
- Cruzeiro: 6
- Juventude: 6
- Santos: 6
- Sport: 6
- Ceará: 5
- Fortaleza: 5
- São Paulo: 5
- Corinthians: 4
- Internacional: 4
- Vitória: 3
A análise gerou discussões entre os torcedores. O que você acha sobre as movimentações do Vitória nesta janela? Deixe sua opinião!
Facebook Comments