MPF convoca população de Bom Jesus da Serra para escuta pública sobre educação básica

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) realizará uma escuta pública em Bom Jesus da Serra, na Bahia, no dia 24 de setembro. O evento, que faz parte do projeto MPEduc, será no Colégio Estadual de Tempo Integral, na Rua da Saudade, no bairro São Jorge, com início às 13h. A participação é aberta a todos.

Essa iniciativa visa apresentar o programa MPEduc e discutir a situação da educação básica na localidade. O objetivo é promover um debate sobre a qualidade do ensino, envolvendo não apenas a comunidade escolar, mas toda a sociedade. Aqueles que desejarem se manifestar, seja oralmente ou por escrito, poderão preencher um formulário que estará disponível no local.

O procurador da República Adnilson Gonçalves destacou a importância da participação de todos no evento. Ele explicou que “não se trata apenas de uma escuta formal, mas de uma convocação legítima para que todos contribuam com informações e propostas. O MPF, por meio do MPEduc, convida professores, estudantes, pais e representantes dos poderes públicos a se engajar nessa construção de soluções para os desafios da educação pública”.

O projeto MPEduc tem como finalidade fiscalizar políticas públicas na educação, acompanhar a atuação de conselhos sociais e informar os cidadãos sobre seus direitos à educação de qualidade. A implementação do programa segue três etapas: diagnóstico das condições de ensino, apresentação de medidas corretivas aos gestores e prestação de contas à sociedade sobre os resultados alcançados.

Essa é uma oportunidade valiosa para que os moradores de Bom Jesus da Serra se manifestem e façam parte da transformação da educação em sua cidade. O que você pensa sobre o estado atual do ensino por aí? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF mantém prisões preventivas de ex-vereador e mais dois por grilagem de terras e fraudes cartorárias em Feira

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve as prisões preventivas de três investigados na operação Sinete, que apura crimes de organização criminosa, corrupção, falsificação...

Corpo de mulher que morreu após aula de natação é enterrado em SP

Polícia investiga possível envenenamento do ar após aula de natação em academia de SP; vítima morre e dois ficam gravemente feridos Um fato grave...

No Juspod, especialista alerta sobre sobrevivência da fiscalização municipal na nova era tributária

Com a reforma tributária e a mudança na forma de fiscalizar impostos, as prefeituras brasileiras precisam se modernizar. O consultor Artur Mattos, da...