MPF denuncia empresário por hostilizar Gilberto Gil durante Copa do Mundo no Catar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma denúncia contra o empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache por hostilizar o cantor baiano e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Segundo informações do jornal O Globo, o empresário teria ofendido Gil e sua esposa, Flora, em meio a um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, utilizando deboches e ofensas pessoais.

O procurador da República Orlando Monteiro Espíndola da Cunha, autor da denúncia, afirmou que o ato configura crime por ter como alvo um idoso de relevância pública e política.

O incidente ocorreu em novembro de 2022, no dia da partida entre Brasil e Sérvia, no Estádio Nacional de Lusail. Um vídeo do momento, que se espalhou pelas redes sociais, revela gritos como “Vamos Bolsonaro”, “Vamos, Lei Rouanet” e expressões ofensivas.

De acordo com o jornal, o MPF chegou a sugerir um acordo de não persecução penal ao empresário, mas ele demonstrou desinteresse, buscando judicialmente a suspensão da proposta.

Esse caso levanta questões sobre a liberdade de expressão e os limites do deboche em situações públicas. O que você pensa sobre o assunto? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo de Ludmilla negando entrevista ao SBT viraliza na web: “Racista”

Um vídeo com Ludmilla recusando uma entrevista ao SBT viralizou nas redes nos últimos dias. Nas imagens, a cantora é abordada pela repórter...

Após crise de ciúmes, homem mata outro a pauladas em Goiânia

Goiânia – Um homem foi morto a pauladas dentro de uma distribuidora de bebidas na capital goiana, segundo a Polícia Militar de Goiás....

Caminhada de Nikolas pode reacender tentativa de redução da idade mínima para quem quer concorrer a presidente

A caminhada a pé iniciada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em Paracatu (MG) ganhou impulso, com mais moradores aderindo à ação que segue...