PRF resgata 60 aves silvestres e apreende rebites em trecho da BR-116 de Milagres

Publicado:

Na tarde de terça-feira, 2, uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 60 aves silvestres e apreendeu comprimidos conhecidos como “rebites” em um trecho da BR-116, em Milagres, localizado no Piemonte do Paraguaçu. O incidente ocorreu no km 544 da rodovia durante uma fiscalização de rotina.

Os agentes deram ordem de parada a um caminhão de transporte de encomendas. Durante a vistoria, encontraram 14 pássaros-pretos, 25 trinca-ferros e 21 canários-da-terra, todos em condições precárias.

Na inspeção da cabine, a equipe flagrou uma cartela com 13 comprimidos de “rebites”, substância proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme a Portaria nº 344/1998.

As aves foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em Jequié, onde receberão os cuidados necessários antes de serem soltas novamente na natureza.

Em relação à droga apreendida, a PRF formalizou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os responsáveis deverão comparecer a uma audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim).

O resgate das aves e a apreensão da substância evidenciam a importância da fiscalização e proteção do meio ambiente. O que você acha sobre casos como esse? Compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Revista norte-americana destaca Chapada Diamantina entre as joias do Brasil 

A renomada revista norte-americana Travel + Leisure elegeu o Brasil como "Destino do Ano" e publicou uma série especial sobre o país. Dentre...

Sete homens são presos durante buscas por nutricionista desaparecida no Nordeste de Amaralina

Sete homens suspeitos de fazer parte de uma facção criminosa foram detidos na noite de sexta-feira (7) em busca da nutricionista Tâmara Ferreira,...

Homem é preso por estupro de vulnerável em povoado de Ipirá

Na última quinta-feira, um homem foi preso em Ipirah, na Bacia do Jacuípe, sob a acusação de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu...