Lázaro Ramos lança biografia de Ruth de Souza e revela que chegou a desistir do livro após morte da atriz

Publicado:

O ator, diretor e escritor Lázaro Ramos lançou na última quinta-feira, 4, a biografia da atriz Ruth de Souza durante um evento na Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio de Janeiro.

Intitulada ‘A Rainha da Rua Paissandu’, a obra chegou às livrarias nesta semana. Lázaro é o ghostwriter do projeto, ou seja, ele escreveu o livro, mas a autoria é atribuída à atriz.

Em entrevista à Quem, Lázaro comentou sobre a importância de contar a história de uma das maiores atrizes do Brasil.

“Ela abriu caminhos que eu não tinha referência. Aos 96 anos, numa época em que havia poucas atrizes negras trabalhando, Ruth nos mostrou a importância de ocupar espaços e usar nossa voz para transmitir mensagens. É isso que tento mostrar com este livro”, destacou.

Após a morte de Ruth em 2019, Lázaro chegou a considerar desistir do projeto. No entanto, decidiu seguir adiante, misturando suas ideias com as dela.

“Quando ela faleceu, eu desisti do livro. A editora Intrínseca insistiu para que eu retomasse a obra por três anos. Eu disse: ‘Tenho uma relação muito próxima, não consigo ser isento para contar essa história. Não me vejo como autor, mas me sinto filho de Ruth, e isso já me basta e me alegra muito’. “

E você, o que acha da trajetória de Ruth de Souza e da homenagem feita por Lázaro Ramos? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Apesar de a Bahia ter dimensões continentais, ainda temos um Tribunal minúsculo”, diz desembargador Alberto Raimundo

No 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado em Salvador,...

VÍDEO: PM resgata sucuri em praia de Patamares

Na manhã deste sábado (13), policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) realizaram...

Saiba como funciona a perda de patente pedida pelo STF a Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete pessoas por tentativa de golpe de Estado, decidindo que o...