Confusão entre dirigente e jogadores marca jogo da Série B do DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O futebol do Distrito Federal é repleto de histórias, que vão da superação à confusão. Neste sábado (6/9), o Riacho City viveu um episódio tenso antes da partida contra o Candango EC, no estádio Rorizão, em Samambaia.

A situação se desenrolou no aquecimento da equipe. O presidente do Riacho City, Antônio Teixeira, decidiu, de maneira repentina, impedir que os jogadores que atuaram na primeira rodada, que terminou em 1 a 1 com o Luziânia, jogassem. Ele havia inscrito 13 novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e dispensou os demais sem explicações. Isso gerou uma grande confusão nos vestiários, a ponto de o Batalhão de Choque da Polícia Militar ser acionado para controlar a situação.

O jogo acabou sendo vencido pelo Candango por 1 a 0, com um gol de Leandro aos nove minutos do segundo tempo.

Em entrevista ao Metrópoles, o treinador Edmilson Rodrigues, que comandou o Riacho City na primeira rodada, lamentou a situação: “Ficamos indignados, nos preparamos por mais de dois meses e hoje vivemos uma injustiça, onde fomos até expulsos do estádio. O que ele fez foi uma covardia”, afirmou.

Buscando a versão do presidente Antônio Teixeira, o Metrópoles não obteve resposta até o fechamento da matéria, mas o espaço permanece aberto para sua justificativa.

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) também se manifestou em nota ao Metrópoles, confirmando a inscrição dos 13 atletas no BID e a legitimidade da participação deles no jogo. “Para a Federação, não houve nada de anormal, pois todos os atletas relacionados estavam devidamente inscritos”, diz a nota.

Na próxima rodada da Série B do Candangão, o Riacho City visitará o Planaltina, enquanto o Candango enfrentará o Grêmio Valparaíso.

E você, o que acha dessa confusão nos bastidores do futebol candango? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procurado pela Justiça de São Paulo, homem é preso pela Polícia Civil em Teixeira de Freitas

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas prendeu um homem procurado pela Justiça de São Paulo por roubo e associação criminosa. A ação...

No dia do BaVi, integrantes de torcida organizada foram presos com explosivo e entorpecentes em São Marcos

Policiais militares do Batalhão Gêmeos prenderam dois suspeitos de uma torcida organizada na tarde deste domingo (25), no bairro de São Marcos, durante...

Polícia investiga se crianças de Bacabal foram vistas em hotel de SP

A investigação envolve o desaparecimento de Ágatha Isabelly, 6 anos, e Allan Michael, 4, ocorrido no início de janeiro na localidade do Quilombo...