Em Feira de Santana, Aldo Rebelo diz que momento não favorece anistia e fala em necessidade de pacificação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-senador e ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo participou neste sábado (6) da 3ª edição da Unagro em Feira de Santana. Em sua fala, ele afirmou que o momento atual não é propício para a concessão de anistia, ressaltando a importância da pacificação no Brasil.

Rebelo conversou com Acorda Cidade e expressou a necessidade de superar a fragmentação e divisão que o país enfrenta. segundo ele, uma união nacional é fundamental para enfrentar desafios, reduzir desigualdades e fortalecer a democracia.

Sobre a proposta de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, o ex-senador lembrou que o Brasil tem uma história de medidas desse tipo, destacando exemplos desde o Império até o regime militar. No entanto, ele afirmou que a situação atual não permite esse debate. “Não há anistia no meio da guerra. Há anistia quando todos chegam à conclusão de que a guerra não vale a pena. Até agora não é o caso”, comentou.

Para ele, uma possível pacificação deve ocorrer por meio de uma ampla negociação entre os poderes, incluindo o Congresso, o STF, o governo federal e a oposição.

Rebelo ainda criticou o que chamou de excesso de protagonismo do Supremo Tribunal Federal. “Hoje é como se fosse um tribunal de tudo. Isso gera insegurança jurídica, institucional e instabilidade”, disse. “O Supremo não pode ser o epicentro do debate político”, completou.

Por fim, ele também comentou sobre a política comercial dos Estados Unidos, mencionando a potência como uma nação de “tradição arrogante”, mas defendeu a importância de manter relações cordiais entre os dois países.

O que você acha das declarações de Aldo Rebelo? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA processa Azul Linhas Aéreas por atraso de voo e falhas na assistência a passageiros na Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) moveu uma ação civil pública contra a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. por atraso de 2h30 e...

PF e Polícia Civil miram venda ilegal de agendamentos no SAC em Operação Vaga Vip

A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Vaga Vip nesta sexta-feira, 19, para desarticular um esquema de comercialização irregular de agendamentos para...

Com venda encaminhada pelo Bahia, Tiago visita escolinha em Ipirá antes de seguir para os Estados Unidos

Tiago, atacante revelação do Bahia, está próximo de deixar o clube rumo ao Orlando City, dos EUA. A negociação pode chegar a 6...