MP-BA encaminha processo de filho de vereadora que atropelou maratonista para a Vara do Júri

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) encaminhou para a Vara do Júri a investigação sobre Cleydson Cardoso Costa Filho, envolvido no atropelamento do estudante de educação física Emerson Silva Pinheiro. O acidente ocorreu na Orla de Salvador em 16 de agosto. A confirmação foi feita pelo MP na última quarta-feira (3), mas o pedido aguarda análise da Justiça.

Emerson Silva Pinheiro sofreu a amputação de uma das pernas devido ao atropelamento e continua internado. Sua defesa informa que ele enfrenta uma inflamação nos pulmões, que está atrasando a alta hospitalar. Recentemente, o estudante passou por uma nova cirurgia na perna que foi preservada, mas não teve complicações.

Cleydson, filho da vereadora Débora Santana (PDT), permanece detido no Complexo da Mata Escura. A defesa dele entrou com um pedido de Habeas Corpus (HC) no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Testemunhas afirmam que Cleydson apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente.

Após o ocorrido, a vereadora apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal que propõe a interdição de ruas para práticas esportivas nos fins de semana, entre 5h e 8h da manhã. A iniciativa busca proporcionar maior segurança para quem pratica atividades físicas nas vias públicas.

Enquanto isso, familiares e amigos de Emerson estão mobilizando uma campanha para arrecadar recursos que ajudem no tratamento do maratonista.

O caso levanta questões importantes sobre segurança nas vias públicas e a responsabilidade ao dirigir. O que você pensa sobre a situação? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como são escolhidas as fantasias dos policiais que atuam no Carnaval

A Polícia Civil de São Paulo aposta em fantasias inspiradas em filmes e desenhos para atuar nos blocos de Carnaval e surpreender ladrões...

Reconhecimento Facial da SSP localiza sete criminosos no Domingo de Carnaval

Sete foragidos da Justiça foram alcançados neste domingo (15), pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, que atingiu a marca de...

Paolla sobre término com Diogo Nogueira: “Falaram que ele me bateu”

Resumo SEO: Paolla Oliveira volta aos bastidores do Carnaval após deixar a Rainha de Bateria da Grande Rio, comenta violência contra a mulher,...