Monitor da USP: Ato na Paulista leva quase 5 vezes mais público do que manifestação da esquerda no centro de SP

Publicado:

Uma manifestação em apoio a Jair Bolsonaro, realizada neste domingo (7) na Avenida Paulista, trouxe para as ruas cerca de 42,2 mil pessoas, de acordo com o monitoramento da USP, que utiliza imagens de drone para contabilizar a participação. No pico do evento, o número de manifestantes variou entre 37,1 mil e 47,3 mil devido à margem de erro de 12%. Os registros foram feitos em três horários diferentes ao longo da manifestação.

Os apoiadores de Bolsonaro ocuparam praticamente quatro quarteirões da famosa avenida. Em contraste, uma manifestação de esquerda realizada na Praça da República contou com cerca de 8,8 mil pessoas, também medida em seu momento de pico, destacando a diferença significativa entre os dois eventos. A contagem na Praça da República foi realizada com o auxílio de software de inteligência artificial, que indicou uma faixa entre 7,7 mil e 9,1 mil participantes.

Além disso, é importante notar que em 2024 a manifestação em Copacabana no Rio de Janeiro reuniu 42,7 mil pessoas, consolidando a relevância dos atos de apoio a Bolsonaro em comparação a eventos de oposição.

Esses números refletem a polarização atual no cenário político e a mobilização ativa da população em busca de expressar suas opiniões. O que você acha sobre essas movimentações? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais brincadeira, menos tela: Confira dicas para uma infância saudável

Vivemos em um mundo hiperconectado, onde o sono, a alimentação e o brincar ao ar livre são essenciais para o desenvolvimento infantil. O...

Família é internada após comer ‘falsa couve’ em Minas Gerais

Uma família de Patrocínio, no Alto Paranaíba, enfrentou uma situação grave após ingerir uma planta tóxica conhecida como “falsa couve” durante o almoço....

Restaurante Jamile, que tem Henrique Fogaça como chef, consta como irregular e fez reforma sem alvará

O restaurante Jamile, famoso por ter o chef Henrique Fogaça à frente, está com suas atividades suspensas. A decisão...