Pedido de pizza ao 190 volta a salvar mulher em caso de violência doméstica na Bahia; ouça áudio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um pedido de pizza feito pelo telefone 190 teve um desfecho surpreendente na noite de sexta-feira (5) em Itabuna, no Sul da Bahia. A ligação, na verdade, foi um pedido de socorro que resultou na prisão de um homem acusado de violência doméstica.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, a ligação foi rapidamente identificada e uma viatura da Polícia Militar foi enviada ao local. Ao chegar, os policiais encontraram o suspeito e o detiveram, levando-o para a delegacia da cidade.

Esse não é um caso isolado. Em agosto, em Vitória da Conquista, uma mulher também conseguiu pedir ajuda ao simular um pedido de pizza. A iniciativa se tornou uma estratégia valiosa para vítimas de violência que estão em situações de risco.

A SSP ressalta que, além do 190, as vítimas podem também acionar o Disque Denúncia 181. Esse serviço funciona de forma sigilosa e é uma alternativa para quem se sente ameaçado.

Esses casos destacam a importância de buscar ajuda em situações de violência e a eficácia de métodos criativos para sinalizar socorro. O que você pensa sobre essas estratégias de pedido de ajuda? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otto Filho declara que vai sair da política após assumir cargo no TCE-BA

O deputado federal Otto Filho (PSD) afirmou que deixará definitivamente a política partidária após assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado...

PM encontra bilhete após reforço em Marechal Rondon: “Não aguentamos mais esses vagabundos”

Policiais que atuam no reforço do patrulhamento na região de Marechal Rondon encontraram, nesta segunda-feira (22), um bilhete anônimo com agradecimentos às ações...

Polícia prende homem acusado de estuprar adolescente com deficiência dentro de casa no Oeste baiano

Policiais civis do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (22), um homem de 39 anos suspeito de...