Justiça mantém condenação do rapper Orochi em caso envolvendo cachorros do artista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça confirmou a condenação do rapper Flávio César Costa de Castro, mais conhecido como Orochi, após um incidente envolvendo seus cachorros. O caso foi movido por vizinhos em 2020, quando um deles foi atacado pelos pit bulls do artista.

Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) rejeitou, por unanimidade, o pedido de habeas corpus da defesa de Orochi.

O incidente ocorreu em 5 de outubro de 2020, quando os cães de Orochi escaparam da sua casa na Barra da Tijuca, sem coleira ou focinheira.

Na ocasião, a vítima estava passeando com seus dois labradores quando os pit bulls atacaram, mordendo um dos cães no pescoço. Ao tentar separar os animais, a vítima também ficou ferida.

O rapper foi acusado de não garantir a segurança de terceiros, descumprindo, assim, as exigências legais. O IX Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca o condenou a 82 dias de prisão simples, que foram convertidos em serviços comunitários, com uma carga horária de oito horas semanais.

Esse caso levanta questões importantes sobre a responsabilidade de proprietários de animais. O que você pensa sobre o limite da responsabilidade nesse tipo de situação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Peça-chave” de assassinato de técnicos de internet no Alto do Cabrito é preso pela Polícia Civil

Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) cumpriram um mandado de prisão temporária contra o terceiro envolvido no triplo homicídio ocorrido no último...

Ludmilla diz que SBT dá “voz” ao racismo e rejeita homenagem

A cantora Ludmilla voltou a criticar o SBT nesta segunda-feira (22/12) e recusou comparecer à emissora para receber uma homenagem. Em redes sociais,...

Vítima fatal: motorista de lotação não resiste aos ferimentos após acidente grave no fim de semana na BR-101

Teixeira de Freitas: O motorista Clério Sales Santos, 67 anos, natural de Alcobaça, morreu nesta segunda-feira, 22 de dezembro, no Hospital Estadual Costa...