Justiça mantém condenação do rapper Orochi em caso envolvendo cachorros do artista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça confirmou a condenação do rapper Flávio César Costa de Castro, mais conhecido como Orochi, após um incidente envolvendo seus cachorros. O caso foi movido por vizinhos em 2020, quando um deles foi atacado pelos pit bulls do artista.

Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) rejeitou, por unanimidade, o pedido de habeas corpus da defesa de Orochi.

O incidente ocorreu em 5 de outubro de 2020, quando os cães de Orochi escaparam da sua casa na Barra da Tijuca, sem coleira ou focinheira.

Na ocasião, a vítima estava passeando com seus dois labradores quando os pit bulls atacaram, mordendo um dos cães no pescoço. Ao tentar separar os animais, a vítima também ficou ferida.

O rapper foi acusado de não garantir a segurança de terceiros, descumprindo, assim, as exigências legais. O IX Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca o condenou a 82 dias de prisão simples, que foram convertidos em serviços comunitários, com uma carga horária de oito horas semanais.

Esse caso levanta questões importantes sobre a responsabilidade de proprietários de animais. O que você pensa sobre o limite da responsabilidade nesse tipo de situação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erro grosseiro: multa para moto mostra foto de Jeep e aplica infração a 800 km de distância

Teixeira de Freitas – Júlio César, morador de Teixeira de Freitas, recebeu uma multa de trânsito com falha grave de identificação emitida pela...

STF nega reclamação do município de Salvador e mantém decisão que garante aposentadoria integral a servidora

Decisão do STF mantém o direito de uma servidora de Salvador à aposentadoria com proventos integrais, negando seguimento a reclamação do município sobre...

Cinco mandados de prisão são cumpridos contra suspeitos de roubos de canetas emagrecedoras, em Salvador

Cinco mandados de prisão foram cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14), em Salvador, por equipes das Polícias Civil, Militar e...