Tutela jurídica e desafios de infraestrutura no Brasil serão debatidos no Congresso de Direito e Sustentabilidade

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nos dias 11 e 12 de setembro, Salvador sediará o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. O evento reunirá especialistas e autoridades para discutir temas importantes como “Meios de Tutela Jurídica e Sustentabilidade” e “Impacto Territorial e Infraestrutura: Soluções de Conflitos no Âmbito Regulatório e Judicial”. A programação completa está disponível no site oficial do congresso.

O painel sobre Meios de Tutela Jurídica e Sustentabilidade será mediado pela advogada baiana Patrícia Cerqueira. Entre os participantes estão o desembargador Ney Bello, o advogado criminalista Roberto Podval, o desembargador Pablo Zuniga e a Procuradora-Geral da Fazenda Nacional, Anelize Lenzi Ruas de Almeida.

No painel que aborda o Impacto Territorial e Infraestrutura, a desembargadora Danielle Maranhão será a mediadora. Os convidados incluem o juiz federal Salomão Viana, o advogado Renato Gustavo Alves Coelho e Fernando Mosna, diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Fernando Mosna enfatizou a importância do debate sobre o compartilhamento da infraestrutura entre o setor elétrico e as telecomunicações. Ele destacou que essa questão envolve o uso de postes por distribuidoras de energia e operadoras de telecomunicações. “A falta de regularização nesse uso gera postes envergados e uma má utilização da infraestrutura, um assunto que ainda demanda soluções eficazes”, comentou.

O Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que já fez sucesso em edições anteriores, é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IbradeS), em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e o LIDE Bahia. A coordenação científica do evento reforça o compromisso de reunir especialistas e autoridades, criando um espaço para um diálogo qualificado sobre direito ambiental e sustentabilidade.

Se você está interessado em Direito e Sustentabilidade, não perca a oportunidade de acompanhar as discussões que prometem trazer insights valiosos. Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jandaíra lidera emendas Pix na Bahia em 2025, com R$ 11,4 milhões; valor por habitante chega a R$ 1.227

Jandaíra, município a 240 km de Salvador, com 9.285 habitantes, foi o que mais registrou valores de emendas Pix na Bahia em 2025,...

88,5% confirma liderança e forte aprovação do prefeito de Umburanas, Fabrício Lopes

Uma pesquisa de opinião realizada pela Send Pesquisas, em dezembro de 2025, aponta um cenário amplamente favorável ao prefeito Fabrício Lopes, que encerra...

AL-BA aprova indicação de Otto Filho ao cargo de conselheiro de TCE-BA

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, em sessão nesta segunda-feira (22), a indicação do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para o...