Estudante enfrenta situação inusitada: consta como morto no SUS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


BRASIL

Erro foi descoberto ao buscar a carteira de vacinação no Centro de Ciências da Saúde.

Luan Julião

Servidores da unidade orientaram Matías a procurar uma Clínica da Família para corrigir o erro

Servidores da unidade orientaram Matías a procurar uma Clínica da Família para corrigir o erro –

Matías Roitberg, um estudante argentino de medicina de 25 anos, teve uma experiência surpreendente ao perceber que o Sistema Único de Saúde (SUS) o registrava como morto. Morando no Brasil há mais de uma década, ele nunca imaginou passar por isso.

O incidente aconteceu na última quinta-feira, dia 4, quando Matías foi ao Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRJ), no Fundão, em busca da sua carteira de vacinação. Ele precisava desse documento para atualizar seu histórico no Programa Nacional de Imunizações.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!

Matías, 25 anos, aparece como morto no cadastro do SUS

Matías, 25 anos, é registrado como morto no SUS | Foto: Reprodução / Redes Sociais

“O funcionário viu minha carteira e disse: ‘Ah, é você que morreu, né?’”, contou Matías. Ele ficou em choque ao ver que a data do óbito estava registrada como 2 de outubro de 2023. “Meus amigos não paravam de rir, e eu não sabia o que dizer,” acrescentou.

Leia Também:

Os servidores recomendaram que Matías fosse a uma Clínica da Família para resolver o problema e comprovar que estava, de fato, vivo.

No dia seguinte, sexta-feira, ele conseguiu corrigir o erro na Clínica da Família do Flamengo. “Desde então é o meu novo aniversário!”, brincou Matías após voltar a existir oficialmente no sistema público de saúde.

O erro no cadastro surgiu no Município de Ataléia, em Minas Gerais — uma cidade em que ele nunca esteve. As causas do equívoco ainda não são conhecidas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

Você já ouviu falar de algo parecido? Comente sua opinião sobre o cotidiano desses absurdos que podem acontecer com qualquer um de nós.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Litoral de São Paulo tem 22 praias impróprias para banho

O litoral de São Paulo tem 22 praias impróprias para banho em 10 cidades, conforme o balanço mais recente da CETESB, enquanto 152...

Hacker e três detentos fogem de presídio em BH com alvarás falsos

Quatro detentos fogem de presídio em BH com alvarás falsos; recaptura parcial e investigação em andamento No sábado (20), quatro homens fugiram do Centro...

Rodoanel Norte passa a usar câmeras inteligentes para prevenir acidentes

Rodoanel Norte recebe monitoramento com IA - o trecho norte do Rodoanel, com cerca de 24 quilômetros, passa a operar sob um sistema...