Grupo A TARDE garante premiação no 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Publicado:


BAHIA

Cerimônia ocorreu nesta terça-feira, 9, na sede da Federação das Indústrias do estado da Bahia (FIEB)

Gilson Jorge, jornalista de A TARDE ganhou a segunda colocação do Premio Sebrae de Jornalismo

O Grupo A TARDE brilhou na 12ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo – Etapa Bahia, realizada em Salvador na última terça-feira, 9. O jornalista Gilson Jorge levou o segundo lugar com uma reportagem publicada na revista Muito, que sai aos domingos no Jornal A TARDE.

A matéria premiada, intitulada “Conheça a gastronomia e beleza de uma localidade em Salvador”, foi veiculada em 6 de outubro de 2024 e destacou histórias de empreendedores do Solar do Unhão. Gilson expressou sua satisfação: “Eu tinha uma expectativa de estar entre os melhores, porque a pauta, na minha opinião, tinha uma relevância”, afirmou.

Ele comentou ainda sobre a experiência enriquecedora de relatar as histórias dos moradores, que estão investindo na gastronomia para transformar suas vidas. “Foi muito bacana contar a história dessas pessoas. Que bom que houve uma premiação e que fui reconhecido”, celebrou Gilson.

Premiação em destaque

A premiação ocorreu na categoria “Texto”, em uma etapa que recebeu mais de 150 trabalhos de todo o estado. O award abrangeu cinco categorias, incluindo “Áudio”, “Vídeo”, “Fotojornalismo” e “Jornalismo Universitário”. O evento é organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os vencedores da etapa baiana avançam para a disputa regional, e o jornalista que se destacar na região Nordeste participará da final nacional. A cerimônia ainda incluiu o 2º Encontro Baiano de Comunicadores, também na sede da FIEB.

Você gostou da conquista de Gilson Jorge e do Grupo A TARDE? Compartilhe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre o impacto do jornalismo na nossa região!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo

O governo do estado de São Paulo anunciou a apreensão de mais de 7 mil garrafas de bebidas durante ações de fiscalização realizadas...

Metanol: Fábricas em SP, SC e MG são alvos de investigação da PF por suspeita de adulteração de bebidas 

Na última sexta-feira, 3 de outubro, a Polícia Federal realizou uma operação em três estados brasileiros, investigando fábricas por suspeita de adulteração de...

Clubes e restaurantes de Belo Horizonte suspendem vendas de bebidas destiladas

Clubes e restaurantes em Belo Horizonte decidiram suspender temporariamente a venda de bebidas destiladas, como gin, vodca, uísque e cachaça. Essa decisão é...