Líder de esquema de falsos concursos na Paraíba é preso em cidade baiana

Publicado:

Um homem de 30 anos foi detido nesta terça-feira (9) em Santaluz, na Bahia. Ele é considerado o líder de um grupo criminoso que aplicava golpes por meio de falsos processos seletivos no estado da Paraíba. O suspeito foi encontrado enquanto dirigia pela cidade e recebeu uma ordem de prisão preventiva da Justiça paraibana.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações realizadas pela delegacia de Bananeiras (PB) revelaram que a quadrilha usava o nome de empresas legítimas para anunciar vagas fictícias. As vítimas, atraídas pelas ofertas, eram forçadas a pagar taxas que cobriam custos administrativos, uniformes e cursos preparatórios.

Em Bananeiras, mais de 100 pessoas foram enganadas pelo esquema. Casos semelhantes também foram registrados em outros municípios da região do Brejo Paraibano.

A prisão na Bahia foi realizada por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti-Sisal) e da Coordenação de Inteligência do Departamento de Polícia do Interior (DIP). Essa ação foi possível graças à troca de informações com a Polícia Civil da Paraíba.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos na fraude. Se você tem alguma experiência ou informação sobre esse tipo de golpe, deixe seu comentário e compartilhe conosco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende drogas em Camaçari

Na noite de sábado (4), Policiais Militares do 12º Batalhão realizaram uma apreensão significativa de drogas na Rua do Canal, no bairro Parque...

PM apreende drogas no município de Eunápolis

Na noite de sexta-feira (3), a Polícia Militar do 28º Batalhão (BPM) realizou uma operação na cidade de Eunápolis, no Extremo Sul da...

Sesab realiza reunião emergencial para investigar caso de intoxicação por metanol em Feira de Santana

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) convocou uma reunião emergencial para investigar um caso de intoxicação por metanol em Feira...