Líder de esquema de falsos concursos na Paraíba é preso em cidade baiana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem de 30 anos foi detido nesta terça-feira (9) em Santaluz, na Bahia. Ele é considerado o líder de um grupo criminoso que aplicava golpes por meio de falsos processos seletivos no estado da Paraíba. O suspeito foi encontrado enquanto dirigia pela cidade e recebeu uma ordem de prisão preventiva da Justiça paraibana.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações realizadas pela delegacia de Bananeiras (PB) revelaram que a quadrilha usava o nome de empresas legítimas para anunciar vagas fictícias. As vítimas, atraídas pelas ofertas, eram forçadas a pagar taxas que cobriam custos administrativos, uniformes e cursos preparatórios.

Em Bananeiras, mais de 100 pessoas foram enganadas pelo esquema. Casos semelhantes também foram registrados em outros municípios da região do Brejo Paraibano.

A prisão na Bahia foi realizada por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti-Sisal) e da Coordenação de Inteligência do Departamento de Polícia do Interior (DIP). Essa ação foi possível graças à troca de informações com a Polícia Civil da Paraíba.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos na fraude. Se você tem alguma experiência ou informação sobre esse tipo de golpe, deixe seu comentário e compartilhe conosco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia

Na noite desta quarta-feira (04), um homem morreu ao invadir a residência da prefeita de Mundo Novo, Ana Paula Costa (PSD). O invasor...

Corte Especial do STJ prorroga afastamento de desembargadora e juíza alvos da Operação Faroeste

Em decisão unânime, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) prorrogou, na quarta-feira (4), as medidas cautelares que afastam do exercício...

Médico baiano é preso em Aracaju por acusação de estupro de vulnerável

O médico psiquiatra Ivo Gabriel Nascimento de Castro Alves, natural de Vitória da Conquista, foi preso em Aracaju sob suspeita de estupro de...