Polônia abre fogo contra drones russos, afirma primeiro-ministro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, revelou que as Forças Armadas do país abriram fogo contra drones russos que invadiram seu espaço aéreo na madrugada de quarta-feira, 10 de setembro. Em um comunicado em sua conta oficial no X, Tusk informou que recebeu um relatório sobre a situação e que as operações continuam em andamento.

Ele mencionou que está em contato constante com o presidente Karol Nawrocki e com o ministro da Defesa, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz. Na terça-feira, 9 de setembro, as autoridades polonesas também tomaram medidas de segurança, fechando o Aeroporto Internacional de Varsóvia. Isso ocorreu após relatos sobre a presença de drones russos na fronteira com a Ucrânia.

Essas ações fazem parte de uma resposta mais ampla, já que Moscou intensificou os ataques aéreos contra cidades do oeste da Ucrânia. O Comando Operacional das Forças Armadas da Polônia afirmou que os sistemas de defesa aérea foram colocados em alto nível de alerta em resposta à situação.

Diante desse cenário tenso, é claro que a Polônia busca garantir a segurança de sua região e manter vigilância constante. O que você acha dessas ações da Polônia? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Pablo celebra arrocha no Top 3 mais ouvidos da Bahia e defende consagração de estilo musical

Pablo, cantor nascido em Candeias, falou sobre a força do arrocha na Bahia e a possibilidade de o gênero ser reconhecido como patrimônio...

Multa? Apreensão? Quais as regras para caixas de som no litoral de SP

Uso de caixas de som nas praias do litoral de São Paulo segue regras diferentes por cidade. Os dispositivos são regulados por leis...

VÍDEO: Simone Mendes reúne sucessos em show no Festival Virada Salvador

Na segunda noite do Festival Virada Salvador 2026, Simone Mendes subiu ao palco da Arena O Canto...