Trump exige que UE taxe China e Índia em 100% para pressionar Putin

Publicado:

Chip Somodevilla/Getty Images

Imagem colorida mostra o presidente dos EUA, Donald Trump
Imagem colorida mostra o presidente dos EUA, Donald Trump – Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou à União Europeia a imposição de tarifas de até 100% sobre produtos da Índia e da China. A ideia é aumentar a pressão sobre a Rússia para que encerre a guerra na Ucrânia.

A exigência foi feita após uma reunião em Washington (DC) com representantes das equipes dos EUA e da UE, onde o objetivo principal era discutir formas de elevar o custo econômico da guerra para Moscou, conforme relatado pelo Financial Times.

Um funcionário americano, que preferiu não ser identificado, disse ao jornal: “Estamos prontos para agir agora, mas isso só acontecerá se nossos parceiros europeus nos apoiarem”.

A proposta reflete a frustração da Casa Branca em relação às negociações de paz, especialmente diante dos ataques aéreos cada vez mais intensos da Rússia contra a Ucrânia.

Representantes de várias capitais europeias já discutiram possíveis sanções contra países como a China e a Índia devido às suas compras de petróleo e gás russos. Entretanto, muitos se mostram cautelosos, considerando as relações comerciais que a UE mantém com Pequim e Nova Déli.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações.

metropoles.com

Notícias Gerais

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dua Lipa ganha livro ‘A Hora da Estrela’, de Clarice Lispector, de fã brasileira

Dua Lipa, a famosa cantora britânica, foi surpreendida por uma fã brasileira durante um show em Buenos Aires no último sábado. Bárbara Sousa,...

Feliz no Bahia, Nestor celebra permanência e projeta futuro no clube: “Me identifiquei”

Na última sexta-feira (7), o Bahia anunciou a compra definitiva do meia Rodrigo Nestor, que agora tem contrato até 2030. Nestor chegou ao...