Câmeras de Reconhecimento Facial reforçam esquema especial para a parada LGBT+ 2025

Publicado:

Na Parada LGBT+ 2025, serão utilizadas mais de 200 câmeras de vigilância e cerca de 300 profissionais de Segurança Pública. O evento será realizado no domingo seguinte (14), percorrendo o trajeto do Farol da Barra até Ondina.

O movimento contará com equipes das Polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros Militar. 

As equipes da Segurança Pública, a partir do Centro Integrado de Comunicações, vão supervisionar a região da Parada através das 245 câmeras instaladas no eventoO Sistema de Identificação Facial também supervisionará o trânsito de indivíduos com mandados de detenção na região. 

A PM realizará o policiamento ostensivo na festa e em seu entorno com equipes do Comando de Policiamento Regional Atlântico (CPR -A). 

Um ônibus da Polícia Civil estará estacionado na área da festa para recepcionar ocorrências. Equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, da 14ª DT e da 7ª DT também atenderão os participantes. 

O 1° Batalhão de Bombeiros Militar também garante o atendimento no circuito. O Departamento de Polícia Técnica emprega no circuito uma Unidade Móvel de Perícia (UMP), além de manter equipes na sede da instituição.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fogaça revela que fama de mau é só um papel: “Eu tenho coração mole”

O chef Henrique Fogaça é conhecido pela voz potente e a “dureza” na cozinha. Como jurado do MasterChef Brasil, o empresário de 51 anos...

Nova obra de Banksy é apagada de parede do tribunal de Londres

Decisão foi tomada pelo HM Courts and Tribunals Service (HMCTS), responsável pelo edifício, que justificou a remoção com base no status do prédio como...

Só deboche: “Barbiezinha de Bangu” zomba da polícia ao chefiar tráfico

Otávio Brito / Arte Metrópoles Após quase quatro anos foragida, Graziele da Silva Ribeiro, de 25 anos — conhecida como “Barbiezinha de Bangu” —...