Um agente do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE) disparou e matou um imigrante ilegal em Chicago na sexta-feira, 12 de setembro, após o homem tentar fugir em seu carro. As autoridades informaram que este tipo de incidente entre os agentes do ICE e imigrantes indocumentados é, na verdade, bastante raro.
De acordo com o Departamento de Segurança Nacional, o imigrante “jogou seu carro contra os agentes” durante uma abordagem de trânsito. Um dos agentes foi atingido e arrastado pelo veículo. Temendo por sua vida, o agente disparou sua arma.
As autoridades revelaram que o homem que foi morto possuía um histórico criminal, incluindo direção imprudente, e havia entrado nos Estados Unidos em data desconhecida. Chicago é uma das cidades que estão no alvo do governo Trump por se declarar como cidade santuário, o que significa que suas autoridades não colaboram com os planos de controle e deportação de imigrantes.
Nesta mesma sexta-feira, Trump reforçou sua intenção de enviar a Guarda Nacional a Chicago para ajudar a enfrentar a violência nas grandes cidades do país, que são em sua maioria administradas por prefeitos democratas.
Esse incidente traz à tona as tensões entre as políticas de imigração do governo Trump e as cidades que se recusam a apoiar essas medidas. O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments