Bruno Henrique: STJD concede efeito suspensivo ao atacante do Flamengo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


ESPORTES

Jogador volta a ficar à disposição do Flamengo até julgamento do recurso

Bruno Henrique, atacante do Flamengo

Bruno Henrique, atacante do Flamengo –

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, no último sábado, 13, um efeito suspensivo ao atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Essa decisão suspende temporariamente a pena de 12 jogos, imposta ao jogador por suposta manipulação de apostas, permitindo que ele atue nas partidas até que o recurso da defesa seja analisado.

Na decisão, o tribunal afirmou que “é de rigor a concessão da medida por força legal”, de acordo com os artigos da legislação pertinente. Assim, Bruno Henrique poderá jogar enquanto aguarda o julgamento dos embargos de declaração interpostos.

Mesmo com a liberação, Bruno não deve enfrentar o Juventude neste domingo, 14, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Flamengo informou que o jogador apresentou dores após o treino do dia 13 e terá sua carga de trabalho controlada para o jogo de quinta-feira, 18, contra o Estudiantes, pela Libertadores.

Se a suspensão de 12 jogos for confirmada, ela se aplicará apenas ao Campeonato Brasileiro, onde ocorreu a infração. Para que a penalidade se estenda a competições internacionais, seria necessária uma notificação formal da Procuradoria ao tribunal.

Entenda o caso

Bruno Henrique foi denunciado em junho pelo Ministério Público do Distrito Federal, junto com o irmão, Wander Nunes Pinto, e mais sete pessoas. A acusação alega que o jogador teria informado ao irmão que receberia um cartão amarelo na partida contra o Santos, em novembro de 2023, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, enquanto já estava pendurado com dois cartões no Brasileirão.

As investigações da Polícia Federal começaram em agosto de 2023. Em novembro, foram realizadas buscas com Bruno e outros suspeitos, culminando no indiciamento em abril deste ano.

O que você acha sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que se sabe sobre caso de turista que exigiu delegado branco na Bahia

Turista gaúcha é detida em Salvador suspeita de injúria racial no Pelourinho Uma turista gaúcha, Giselle Madrid Spencer Cesar, 50 anos, natural de Pelotas,...

Anvisa proíbe venda de azeite, lote de sal e doce de leite; veja marcas

Anvisa proibiu, na última quinta-feira (22), a circulação de três produtos alimentícios no Brasil: o azeite da marca Terra das Oliveiras, o doce...

Roger Abdelmassih, condenado por estupros, deixa prisão de Tremembé e vai para outro presídio

Título: Roger Abdelmassih deixa Tremembé e vai para presídio de Potim; defesa pede prisão domiciliar por idade e saúde O ex-médico Roger Abdelmassih deixou...