O cantor é uma das atrações da feira agropecuária da cidade –
O cantor sertanejo Leonardo está no meio de uma nova polêmica. Seu show em Teresópolis pode ser cancelado após uma ação civil do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A apresentação está marcada para o dia 21 de setembro.
O pedido de cancelamento foi feito após a cidade declarar estado de calamidade financeira. O município enfrenta dívidas que somam cerca de R$ 700 milhões e também está lidando com atrasos em salários, verbas rescisórias e repasses a hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“Não se trata de impedir manifestações culturais, mas de coibir gastos desproporcionais enquanto serviços básicos permanecem desassistidos”, explicou o promotor de Justiça Rafael Luiz Lemos de Sousa em uma nota divulgada pelo MPRJ.
O promotor também informou que o prefeito da cidade, Leonardo Vasconcellos, já havia sido procurado anteriormente pelo órgão para esclarecer a falta de pagamento das obrigações. O prefeito alegou que a prefeitura não tinha dinheiro.
Cachê exorbitante
Chamou a atenção o valor do cachê recebido por Leonardo. Ele é uma das atrações da feira agropecuária FEPORT 2025 e deve se apresentar às 23h do dia 21 de setembro. Segundo informações do MP, o cantor recebeu R$ 800 mil.
Além do pedido de suspensão do show, a ação civil busca proibir o pagamento da festa com recursos públicos. Se o pedido for aceito, a prefeitura terá 24 horas para informar e justificar todos os gastos do evento.
O que você acha dessa situação? Vamos conversar nos comentários!
Facebook Comments