Após uma pausa de treze dias no futebol brasileiro, o Vitória teve uma noite difícil neste sábado (13) ao perder para o Fortaleza na Arena Castelão. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com o placar de 2 a 0, com gols de Breno Lopes e Bruno Pacheco.
Com a vitória, o Fortaleza se aproxima da zona de rebaixamento, conseguindo 18 pontos e permanecendo em 19ª posição. Já o Vitória, que tinha a chance de sair do Z-4, continua em 17ª, com 22 pontos. O próximo desafio do Vitória será contra o Fluminense, no Barradão, no sábado (20), a partir das 16h.
O JOGO
Logo no início, aos seis minutos, o atacante Kayzer teve a primeira chance do Vitória, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Fortaleza começou a pressionar e, aos 12 minutos, Bruno Pacheco fez um cruzamento perigoso, mas a defesa do Vitória conseguiu afastar.
Fortaleza cria oportunidades
Aos 24 minutos, Erick tentou um chute que parou nas mãos do goleiro João Ricardo. No entanto, aos 30 minutos, uma falha defensiva do Vitória resultou no gol do Fortaleza. Breno Lopes aproveitou uma sobra e abriu o placar.
Resposta do Vitória
O Vitória tentou reagir, mas a finalização de Erick foi para fora. No segundo tempo, logo no início, Bruno Pacheco ampliou a vantagem ao fazer o segundo gol do Fortaleza.
Tentativas do Vitória
O Fortaleza continuou pressionando. Aos dez minutos, Lucero teve uma chance clara, mas a bola ficou com o goleiro do Vitória. Bruno Pacheco ainda acertou a trave em um cabeceio aos 13 minutos.
O Vitória lutou para diminuir a desvantagem e, aos 35 minutos, Renzo López invadiu a área, mas o chute foi desviado. Nos últimos minutos, Crispim teve uma grande oportunidade, mas foi parado por Lucas Arcanjo.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 12/9/2025
Horário: 16h
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
Gols: Breno Lopes (30 minutos do 1º tempo), Bruno Pacheco (1 minuto do 2º tempo)
Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Bríte, Avila e Bruno Pacheco; Pierre (Rodrigo Santos), Pereira e Prior (Lucas Crispim); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Pochettino) e Lucero (Pareiro). Técnico: Martin Palermo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Camutanga, Halter e Ramon; Willian Oliveira (Dudu), Baralhas e Aitor (Romarinho); Erick (Renzo López), Osvaldo (Matheuzinho) e Renato Kayzer (Fabri). Técnico: Rodrigo Chagas.
E você, o que achou do desempenho do Vitória? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments