Cristão que não negou Jesus tem perna quebrada por terroristas no Quênia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Peter Munyao, um fazendeiro de 44 anos, enfrentou uma situação aterrorizante em dezembro de 2023. Ele foi atacado por terroristas da Al-Shabab na vila de Witho, no condado de Lamu, enquanto tentava se manter firme em sua fé cristã.

Os terroristas invadiram a localidade à noite, aterrorizando as famílias com tiros e gritos. “O ataque veio sem aviso. Por volta das 20h, os tiros começaram. Os terroristas exigiram que recitássemos a Shahada Islâmica para identificar os não muçulmanos”, contou Peter ao International Christian Concern (ICC).

Quando chegou sua vez, ele se recusou a renunciar à sua fé. “Me pediram que negasse minha fé, mas não consegui fazer isso. Então, eles me espancaram com paus, quebrando minha perna. Queimaram minha casa e levaram minhas cabras, roupas e comida”, detalhou.

Durante o ataque, a esposa e os filhos de Peter conseguiram escapar. Ele se viu sozinho, lutando contra dor e desespero. “Perdi minha casa, meu gado e minhas ferramentas. Não sabia como sobreviveria”, lembrou.

Entretanto, sua esperança foi renovada. O ICC forneceu alimentação, roupas de cama e apoio médico. “Nossos funcionários se sentaram com Munyao, o ouviram, oraram e o ajudaram a lidar com seu trauma por meio de aconselhamento”, explicou a organização.

Após um tempo, Peter recebeu uma motocicleta do ICC, que se tornou uma nova fonte de renda como taxista. “Quando ganhei a moto, senti que Deus havia respondido às minhas orações”, compartilhou Peter.

Embora ainda não consiga trabalhar na fazenda devido à sua perna, ele agora pode usar a moto para transportar passageiros e mercadorias. “A moto transformou minha vida. Em um bom dia, ganho o suficiente para alimentar minha família. Estou ficando mais forte. Agradeço a Deus por me poupar. Esta motocicleta simboliza esperança para mim e minha família”, finalizou.

Sua história é um exemplo de resiliência e fé em meio a adversidades. O que você acha que pode ser feito para ajudar pessoas em situações semelhantes? Compartilhe suas ideias e opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 90 cristãos sequestrados e torturados para denunciar outros fiéis no Iêmen

Mais de 90 cristãos foram presos ou sequestrados por rebeldes houthis no Iêmen em janeiro de 2026, segundo a Portas Abertas. O levantamento...

Ana Paula Valadão esclarece que não faz mais parte da Igreja da Lagoinha

Meta descrição: Pastora Ana Paula Valadão esclarece que não faz mais parte da Igreja Batista da Lagoinha, após publicação que a associava a...

Mais de dez mil igrejas já foram fechadas em Ruanda

Título: Igrejas fechadas em Ruanda acentuam repressão religiosa com leis de 2018; Portas Abertas alerta para consequências Mais de 10 mil igrejas foram fechadas...