A família de Manoel Carlos, conhecido por novelas como “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”, decidiu levar a Globo à Justiça. O motivo alega a falta de transferências relacionadas aos pagamentos por direitos autorais.
A ação, conforme informação da coluna Outro Canal, começou na última segunda-feira (8) e está tramitando na 21ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). O processo foi movido pela produtora Boa Palavra, que é gerida por Julia Almeida, filha do autor.
A produtora alega que a Globo não tem prestado contas adequadas sobre os pagamentos referentes às produções de Maneco. A família afirma que mantém acordos de recebimento por reprises e licenciamento para vendas internacionais, além de possíveis remakes das novelas. Eles também tentaram estabelecer um canal de diálogo para esclarecimentos, mas não obtiveram resposta da emissora.
O processo é motivado pelas reprises de “História de Amor” (1995) e “Páginas da Vida” (2006), exibidas pela TV de Portugal. Maneco, aos 92 anos, se aposentou devido ao Mal de Parkinson.
O que você acha dessa situação envolvendo a família de Manoel Carlos? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre isso.
Facebook Comments