Maduro chama ataques israelenses em Doha de ‘crimes’

Publicado:

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, expressou solidariedade ao emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, em relação aos recentes ataques israelenses em Doha. Em um comunicado, Maduro definiu as ações como “crimes” e reforçou o compromisso da Venezuela com a Carta das Nações Unidas.

Durante uma conversa telefônica, os dois líderes discutiram a importância de condenar as ações israelenses e responsabilizar quem estiver por trás desses atos na esfera internacional. O comunicado destaca que ambos concordaram em fortalecer seus laços de solidariedade e manter contato próximo tanto em questões internacionais quanto em suas relações bilaterais.

O ataque israelense, ocorrido na última terça-feira, resultou na morte de seis pessoas. Até o momento, não houve confirmação de que membros da delegação negociadora do Hamas tenham sido afetados, já que o grupo alega que nenhum deles morreu durante a ofensiva.

Maduro ainda elogiou a atuação do Catar em processos internacionais voltados para a paz e a solidariedade em relação à Venezuela. O diálogo entre os dois líderes evidencia a busca por uma posição comum em tempos de conflitos globais.

O que você pensa sobre a atuação de Maduro e a resposta internacional a esse conflito? Sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA criticam políticas ‘irresponsáveis’ de Petro e colocam em dúvida renovação de missão da ONU na Colômbia

Os Estados Unidos manifestaram, nesta sexta-feira (3), fortes críticas às políticas do presidente colombiano, Gustavo Petro, chamando-as de “irresponsáveis”. Como resultado, a renovação...

Papa Leão XIV celebra ‘avanços significativos’ para a paz em Gaza

No último domingo (5), o Papa Leão XIV destacou os "avanços significativos" nas negociações de paz para Gaza. Durante uma missa no Vaticano,...

Israel nega maus-tratos a Greta Thunberg

O Ministério das Relações Exteriores de Israel emitiu um comunicado neste domingo, 5 de outubro, rejeitando as acusações de maus-tratos contra a ativista...