Um crime brutal chocou a região da Bela Vista, em São Paulo, na última quarta-feira, dia 10. O advogado André Luis Vedovato Amato foi assassinado a facadas após tentar defender uma amiga de um assédio.
O incidente ocorreu em um prédio na Rua Major Diogo. A jovem, que tinha um relacionamento com André, procurou sua ajuda durante a madrugada. Por volta da 1 hora, ela chegou à residência do advogado. Mais tarde, por volta das 2 horas, André chegou de carro acompanhado de um colega, Cleverson Willians Souza Lima. Juntos, eles consumiram bebidas alcoólicas e cocaína.
Durante a manhã, Cleverson, de 29 anos, começou a se comportar de forma agressiva e assediou a jovem. Ela pediu para que ele parasse. André, que estava no banho, ao ouvir a confusão, saiu e pegou um cabo de vassoura para defendê-la. A situação escalou para uma briga que se estendeu para o corredor, enquanto a jovem gritava por ajuda pela janela. Quando a polícia chegou, André já estava sem vida.
Após ser preso em flagrante, Cleverson confessou o crime. O caso desencadeou uma onda de lamento entre os colegas do advogado. André era um profissional respeitado, formado pela Universidade de São Paulo (USP), e também atuava como professor universitário. Ele estava fazendo doutorado em Relações Internacionais e era conhecido por suas pesquisas na área de regulamentação do uso da Inteligência Artificial.
Prisão preventiva do suspeito
Na quinta-feira, dia 11, a Justiça decretou a prisão preventiva de Cleverson, dando continuidade às investigações do caso. A ocorrência está sendo apurada no 78º Distrito Policial, e foram requisitados exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico-Legal.
Esse trágico incidente levanta questões sobre a segurança na região, além de chamar a atenção para a violência enfrentada por muitas pessoas em situações de assédio. Que medidas você acha que poderiam ser tomadas para promover a segurança e combater essa violência? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments