Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, é esperado para depor na próxima segunda-feira, 15, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele é apontado como um dos principais envolvidos em fraudes relacionadas a descontos associativos em aposentadorias.
A confirmação do depoimento aconteceu após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido que a presença de Antunes na CPMI não era obrigatória. O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), divulgou a informação em um vídeo nas redes sociais neste domingo, 14.
Apesar da decisão do STF que tornou a ida de dois principais suspeitos do caso facultativa, Carlos Viana destacou que a oitiva de Antunes está mantida. Ele comentou que a defesa do acusado confirmou a disposição dele em falar sobre as suspeitas levantadas pela Polícia Federal e a imprensa. “Esse é um passo importante para esclarecer todo o escândalo e o crime organizado envolvendo a previdência social no País”, disse Viana.
A investigação da Polícia Federal indica que Antunes desempenha um papel crucial nesse esquema fraudulento. Na última sexta-feira, 12, ele e Maurício Camisotti, que também é investigado, foram presos durante uma nova fase da Operação Sem Desconto.
O que você acha sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.
Facebook Comments