Um foragido suspeito de estar ligado ao PCC foi preso na última sexta-feira, 12 de setembro, em Porto Seguro. Durante uma perseguição policial, Dermeval Novelli Araújo, de 62 anos, perdeu o controle do carro e se envolveu em um acidente que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas.
Considerado líder do tráfico de drogas na região, Dermeval também é suspeito de um homicídio ocorrido em agosto, em Eunápolis. Ele foi interceptado na Avenida Ubaldino Júnior, no bairro Fontana 1, após colisão com um poste, após atingir uma moto e atropelar pedestres. As vítimas foram levadas ao hospital, mas Josenildo Nascimento dos Santos não sobreviveu aos ferimentos.
Com um mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo, o suspeito estava sendo procurado para cumprimento de um mandado de busca e apreensão da 1ª Vara Criminal de Eunápolis.
Além do homicídio, Dermeval é suspeito de ter participado da morte de Diego Rezende Sato, ocorrida em 22 de agosto, cujo corpo foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo. Diego era funcionário de Dermeval e, segundo as investigações, foi morto por conta de dívidas relacionadas ao tráfico.
Ainda na sexta-feira, ao receber ordem de parada, Dermeval fugiu em alta velocidade, dando início à perseguição. Após o acidente, ele foi preso e levado à delegacia, onde o mandado de prisão foi formalizado. Ele também foi autuado por homicídio e tentativas de homicídio doloso.
Durante a busca em um imóvel no bairro Cambolo, os policiais não encontraram Dermeval, mas localizaram um adolescente com drogas, três celulares, cadernos de anotações sobre tráfico e equipamentos eletrônicos.
O caso levanta questões sobre a segurança na região e as ligações com o tráfico. O que você pensa sobre a situação? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments