O vereador Cláudio Tinoco, do União Brasil, comentou sobre o arquivamento da denúncia feita pela vereadora Eliete Paraguassu, do PSOL. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele expressou satisfação com a decisão do Conselho de Ética, que deliberou sobre o caso no dia 3 de outubro.
“Considero que o assunto está superado. Fico muito tranquilo e satisfeito com o resultado do arquivamento, que foi por unanimidade”, disse Tinoco.
Ele também fez questão de refutar as acusações de racismo feitas por Paraguassu, afirmando: “Quero negar qualquer possibilidade de ter cometido atos ou proferido palavras racistas contra a vereadora ou qualquer outra pessoa ao longo de meus 56 anos, sendo 33 dedicados à vida pública.”
Tinoco revisitou os eventos do dia 22 de maio, quando ocorreram os supostos atos de violência política de gênero e raça durante uma invasão de manifestantes no Centro de Cultura da Câmara.
Vídeo: Manifestantes invadem Centro de Cultura da Câmara de Salvador em meio a discussões sobre reajuste dos servidores
“A conversa que tive com a vereadora Eliete Paraguassu foi presenciado por vários colegas em uma sala pequena, improvisada pela presidência da Câmara. Iniciamos a sessão às 16h para votar um projeto importante, quando fomos surpreendidos por manifestantes que causaram pânico e terror no ambiente”, explicou.
“Fiz um apelo, mostrando que havia políticos da oposição presentes e sugeri que a vereadora se dirigisse para fora, para dialogar e tentar encontrar um entendimento que cessasse aquele clima caótico. Ela parecia não se sentir à vontade e nossa discussão surgiu daí. Quando ela se posicionou assim, eu disse que poderia, sim, ir ao auditório, pois havia vereadores do mesmo partido dela lá fora”, detalhou.
Tinoco também apontou falhas no depoimento de Eliete ao Ministério Público. Segundo ele, a vereadora alegou ter denunciado o caso na Comissão da Mulher, mas a presidente da comissão mostrou que, quase um mês depois, não houve qualquer denúncia formal feita por ela.
Apesar do arquivamento e de afirmar que o tema está “superado”, Tinoco espera para ver se a colega irá se manifestar após a decisão do Conselho de Ética.
E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.
Facebook Comments